Semana sem Telas: 29 de abril a 5 de maio experimente apenas brincar


O Instituto Alana lança nesta segunda-feira um movimento online para promover a Semana Sem Telas. De 29 de abril a 5 de maio, crianças e adultos são convidados a experimentar os momentos de lazer longe de tevês, videogames, computadores ou smartphones.

Organizada pela Campanha por uma Infância Sem Comerciais (Campaign for a Commercial-Free Childhood, CCFC), nos EUA, a Semana Sem Telas atravessou as Américas e chega ao Brasil com o desafio de engajar famílias de todo o país a pensar em outros meios para socializar e brincar. A ideia é refletir sobre a promoção de um novo estilo de vida, para que não fiquemos tão dependentes das telas.

Quem quiser participar pode se informar mais sobre os problemas que a exposição excessiva às telas traz para a sociedade e para as crianças. Basta acessar http://alana.org.br/semana-sem-telas-2013. O site também oferece idéias de atividades para realizar durante os sete dias e maneiras de envolver toda a família.
As crianças brasileiras estão entre as que mais assistem televisão no mundo, com uma média impressionante de mais de 5 horas por dia, segundo o Ibope. Também estão entre as que ficam mais tempo conectadas à internet, com média de 17 horas por mês (Ibope).

O Instituto Alana, que integra o Consea, é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha em várias frentes para encontrar caminhos transformadores que honrem as crianças, garantindo seu desenvolvimento pleno em um ambiente de bem-estar. Com projetos inovadores, que vão desde a ação direta na educação infantil e o investimento na formação de educadores até a promoção de debates para a conscientização da sociedade, o Instituto Alana tem o futuro das crianças como prioridade. Mais informações:www.alana.org.br

Fonte: Instituto Alana

Comentários

Postagens mais visitadas