A artista Patrícia Caetano é a convidada do Projeto O Trajeto do Afeto na Livraria Mineiriana em Belo Horizonte



 

Na terça-feira, dia 16 de abril, a Livraria Mineiriana recebe a convite do projeto Tarde Efêmera idealizado por Bia Mom a ação do Projeto "O Trajeto do Afeto", o evento conta com a participação da artista convidada Patrícia Caetano e acontece no horário de 17h às 19h.

O Trajeto do Afeto

Idealizado por Paloma Parentoni e abraçado por outros muitos artistas, o projeto é uma ação poética que busca, através de instalação de objetos de estética amorosa, a pausa, o respirar do corpo do artista e do expectador.

Em sua primeira edição, o projeto 'navegou' por seis cidades do Brasil,  Belo Horizonte/MG, Campinas/SP, Fortaleza/CE, São Paulo Rio de Janeiro e Uberlândia e, agora, segue seu navegar até alcançar todos que se envolvam com afeto à ação proposta. 


Capaz de despertar no público uma mistura de sentimentos que passam pelas mais variadas lembranças, a intervenção tem o intuito de quebrar a rotina dos grandes centros urbanos, nos quais as pessoas se preocupam demais com as obrigações cotidianas. 

Para isso, são utilizados barquinhos de papel, como meio para espalhar os bons sentimentos e energias positivas, nesta ação os barquinhos serão dobrados com a ajuda do público e o material usado será um dicionário da "velha língua portuguesa" que serão ilustrados pela artista Patrícia Caetano e distribuídos para o público presente e instalados ao redos da Livraria.

Crianças são muito bem vindas, o dicionário irá navegar sobre o mar de palavras e poéticas visuais! 


Saiba mais sobre o trabalho e outras formas de participar do projeto: www.otrajetodoafeto.blogspot.com


Serviço: Tarde Efêmera convida O trajeto do afeto
Data: 16 de Abril
Horário: 17:00 ás 19:00
Classificação: Livre
Valor: gratuito
Local: Livraria Mineiriana
Endereço: Rua Paraíba 1419 - Savassi - BH 

Comentários

Postagens mais visitadas