Feira Pan-Amazônica do Livro destaca programação até 5 de maio em Belém do Pará


Já está no ar o site oficial da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro, que começa no próximo dia 26, no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia. No endereço www.feiradolivro.pa.gov. Br, é possível conferir datas, horários e destaques da programação do evento, que vai até 5 de maio. O website está ligado também a perfis nas redes sociais: Facebook, www.facebook.com/feirapanamazonicadolivro, e Twitter, www.twitter.com/feiradolivro_pa.
A programação pode ser vista de maneira objetiva e disposta em uma configuração visual que remete à visualização das grades de canais de TV por assinatura. Ao clicar em um determinado evento do dia, o internauta vê uma pequena sinopse da atividade, e em breve poderá compartilhar as informações nas redes sociais.

Nos próximos dias, será ativada a área de inscrição aos seminários, palestras, oficinas e demais atrações, que têm número limitado de vagas. Haverá ainda uma área especial contendo apenas informações sobre o Cred Livro, o bônus ofertado aos servidores efetivos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para aquisição de livro nos estandes da feira.

Outra novidade a ser incorporada ao site da feira é a Vitrine Virtual, um sistema criado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para permitir que os leitores confiram também pela internet o acervo dos estandes em funcionamento durante a programação. O próprio expositor fica incumbido, mediante inscrição prévia feita por e-mail junto à própria Secom, de prover as informações ao site sobre os livros que irá comercializar no Hangar, podendo informar até mesmo o preço de cada exemplar.

A Feira Pan-Amazônica do Livro é dedicada este ano ao Pará. Ruy Paranatinga Barata é o autor homenageado, e vem de uma de suas composições o tema da programação, "Eu sou de um país que se chama Pará". Serão dez dias de funcionamento, entre 8 e 22 horas, com mais de 220 expositores espalhados por todo o Hangar e uma infinidade de atividades - completamente gratuitas - voltadas a públicos de todas as idades.

Comentários

Postagens mais visitadas