Show em solidariedade aos haitianos será hoje à noite no Teatro Nacional

Por Marina Mara

Em solidariedade aos nossos irmãos do Haiti, que passam por dificuldades inimagináveis agravadas pelo terremoto que arrasou o país, será realizado no dia 17 de março um show beneficente na Sala Villa Lobos. Os artistas solidários são Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Diogo Nogueira, Ellen Oléria, GOG e Móveis Coloniais de Acaju. Além dos shows, outra interessante atração é o lançamento do Fórum de Biodiversidade das Américas, planejada em conjunto pela ONU, MMA, Senado Federal e CAIXA.

O Fórum de Biodiversidade das Américas acontecerá em julho deste ano e está sendo lançado por meio de um filme e uma campanha com o tema ‘O que você faz pelo planeta?’, que sugere que as organizações e representantes civis apresentem soluções de sustentabilidade para o mundo, sendo o show a primeira iniciativa. O show pretende ser o encontro de grandes intenções. Performances de cunho social e poético estão sendo preparadas:

Toda a renda arrecadada no evento será depositada diretamente na conta do PNUD (Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento) por meio do depósito de valores a partir de R$ 30,00 (trinta reais) na CAIXA, Agência 647, Opção 003, conta 600-1, em nome do PNUD. O comprovante de depósito servirá como ingresso para o show, que tem lotação de 1.300 lugares.
Antes dos shows dos artistas solidários, no dia 17, haverá performances teatrais numa dança de ninfas, sílfides e cavalos alados e apresentação do Circo Teatro Rebote. O espetáculo será precedido pela exposição ‘Tribo do Zé’, de Lourenço de Bem, que celebra os 25 anos do Jardim Botânico de Brasília. E como falar sobre Biodiversidade é falar sobre Pacha Mamma, sobre a Mãe Natureaza, nada mais pertinente que um ritual indígena conduzido pelo representante kamayurá Maiwa Awaká irá abrir o espetáculo. A atriz Larissa Malty fará uma ‘Velha do Cerrado’ entre as apresentações dos artistas. Trata-se de personagem repleta de poesia e cantigas resultantes de pesquisa antropológica.

]O Show também fará homenagem à Dra. Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança, vítima do terremoto no Haiti. O Jardim Botânico de Brasília e demais entidades vinculadas ao movimento de ajuda consideram a atuação de Zilda Arns uma referência para todas as áreas.
Mais informações sobre o show: http://www.fraternidadeaohaiti.org.br/

Serviço:

Show “Fraternidade ao Haiti”, que lança o Forum de Biodiversidade das Américas e a pergunta ‘O que você faz pelo planeta?’
Data: 17/03/2010
Abertura dos portões: 19 horas
Horário de início do show: 20 horas
Local: Teatro Nacional fica no Setor Cultural Norte, em Brasília, Brasil, Distrito Federal

Ingresso: Comprovante de depósito a partir de R$ 30,00 na conta da CAIXA, agência: 647, opção 003, conta 600-1, em nome do PNUD.
(Conta aberta para arrecadar fundos para ajuda ao Haiti).

Há 1.300 lugares disponíveis no Teatro.

Informações: (61) 3325-6240

Comentários

Postagens mais visitadas