Especial Dia internacional das Mulheres: Poemação homenagea a poeta e atriz capixada Elisa Lucinda



Aviso da Lua que Menstrua
Moço, cuidado com ela!
Há que se ter cautela com esta gente que menstrua...
Imagine uma cachoeira às avessas:
cada ato que faz, o corpo confessa.
Fragmento de poema de Elisa Lucinda publicado em: http://www.revista.agulha.nom.br/elisalucinda1.html#aviso

No mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o Sarau Videoliteromusical (Poemação 7) vai homenagear a poeta e atriz capixaba Elisa Lucinda, em programação dedicada especialmente ao sexo feminino e agendada para 2 de março, 3ª feira, no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). A partir das 19h, a poesia de Elisa Lucinda entra em cena com a performance de Jirlene Pascoal, e no elenco feminino de poetas convidadas a mostrar suas produções em recital e vídeo estão Carla Andrade, Cristina Bastos, Angélica Torres, Sandra Fayad e Noélia Ribeiro, que vai também autografar Atarantada, seu primeiro livro, recém-lançado.

A sessão Roda de Poesia abre espaço às poetas do Sindicato dos Escritores do DF Vânia Diniz, Lurdiana Araújo, Maria Felix, Meireluce Fernandes, Eileen Guedes de Paiva Melo e Nazareth Tunholi. Teatro e música também estão na programação do tributo que os produtores do Sarau prestam às mulheres atuantes nas artes: estarão no palco o Grupo Teatral Profª. Zilda Dias e a cantora Ângela Regina (com Eustáquio Pereira ao violão). A produção e a condução do evento são tarefas dos poetas Marcos Freitas e Jorge Amâncio. (Angélica Torres com contribuição de Flávia Camarano)


POEMAÇÃO 7 / Sarau Videoliteromusical
Recital de poesia, música, teatro e vídeo.
Com Jirlene Pascoal, Carla Andrade, Angélica Torres, Cristina Bastos, Noélia Ribeiro, Sandra Fayad, poetas do Sindicato dos Escritores do DF, Grupo de Teatro Profª Zilda Dias e Ângela Regina. No Auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), 2 de março, 3ª, às 19h. Informações com Marcos Freitas e Jorge Amâncio. http://poemacao.blogspot.com/. Entrada franca.

Informações enviadas por Marcos Freitas e Jorge Amâncio

Sobre os saraus anteriores: http://poemacao.blogspot.com/ http://www.bnb.df.gov.br/ http://emversoeprosa.blogspot.com/ http://www.45graus.com.br/verdeveredas

Comentários

Postagens mais visitadas