Movimentos sociais organizam ato unificado do centenário do 8 de março


A última reunião do ato unificado do centenário do 8 de março acontecerá amanhã, 02 de março, às 18horas no Sinpro/MG à Rua Tupinambás, 179- 12º andar, no centro de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Convocação:


Caríssimas,


Convoco a todas vocês, mulheres, lideranças, feministas, anti-sexistas, anti-racistas e anti-homofóbicas, comprometidas com a luta das mulheres em prol da Igualdade de Gênero e contra toda e qualquer forma de violência à mulher a comparecer na segunda reunião de mulheres de BH e Região Metropolitana que tem como propósito, definir nossas ações no Ato Unificado dos 100 Anos do 8 de Março.

Sabemos que a Violência contra a Mulher infelizmente é uma constante em nossas vidas. De acordo com a UNIFÉM e a Fundação Perseu Abramo, o índice no Brasil é de quatro mulheres agredidas por minuto. Ou seja: uma a cada 15 segundos. Entretanto, nos últimos meses o Brasil tem voltado os olhos a Minas Gerais, sobretudo a BH e Região Metropolitana, não apenas devido ao alto índice da VIOLÊNCIA DOMÉSTICA mas, também devido ao alto índice da VIOLÊNCIA URBANA. Nós, que sempre afirmamos que "QUEM CALA, CONSENTE E COMPACTUA", não podemos nos calar diante de tamanha barbárie!


Desde que o dia 8 de março foi instituído como o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, 100 anos se passaram. Quanto avançamos?Onde avançamos?Onde ainda precisamos avançar? Participem! Tragam suas propostas e demandas para a próxima reunião:


DATA: 02/03/10
HORÁRIO: 18 horas
LOCAL: Sinpro/MG (Sindicato dos Professores de Minas Gerais)
Rua Tupinambás, 179 - 14º andar - Centro

REFERÊNCIA: Quase esquina de Rua da Bahia.
É necessário apresentar documento de identidade na portaria.

Ivone Mendes
Outras informações, pelo telefone - 34874403 ou e-mail: ivonemendesbhmg@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas