Os Brutos soltos por aí

Por Neuza Ladeira

Como ficar indiferente frente a tanta violência? Com o coração disparado me lembro delas. Mas, ainda me pergunto: o que deu errado na revolução feminina? O que deixamos perder no meio do caminho? Por que tanta Elisa, tanta Mércia? Nem um mês se passa sem algum crime bárbaro.

Nossos olhos molhados, nossos ouvidos entupidos e esta justiça lenta! A mentira corre solta, a ignorância ainda mais e estes brutos soltos por aí... Como não vemos que estamos no ápice da mudança de idéias, de uma disputa e conflito?

O Rancor, a traição, tradição, mudança radical no comportamento social gera esta violência bizarra, sem entendimento cabível a um pensamento racional. A nau dos loucos navega sem rumo.

Impressões Neuza Ladeira

Nestas semanas de inverno muita coisa anda acontecendo para o lado do Direito Penal no Brasil. A tempestade antes vigente já ganha pelas confissões sob tortura começa a ser cutucada e o antes descansado agora medido.

Ando remexida com esta diferença e sei que algo muda no mundo dos direitos. Existe muita coisa confundida, pois na era da tecnologia onde a ciência dá uma certeza, antes incerta, existe agora um incômodo para os antigos métodos e o Direito inicia a sua evolução.

Os advogados mais seguros, os prisioneiros mais intuídos de como é legislada a lei, a Impressa com todos os atributos agindo a seu modo instruiu duas coisas que me incomodam, talvez por ainda não estar conivente com a educação democrática que com suas leis impõem:


“Coragem espelhos”
fotografem
Há portas
Chaves buraco
Umbaúbas “


*Neuza Ladeira é Po(i)etisa e artista plástica. Possui vários livros publicados com poemas e ilustrações, entre eles Opúsculos. Foi presa política, no período da Ditadura Militar no Brasil, por ser uma militante pela liberdade.

Imagens: Pintura de Neuza Ladeira e Foto de perfil da artista plástica (por Brenda Mar(que)s)

Comentários

Postagens mais visitadas