Mil congratulações a Alfred Asís por reunir MIL POEMAS A NERUDA!


Por Clevane Pessoa
Vice Presidente do IMEL

Alfred Asís, comovido, conta-nos que concluiu a messe de mil poemas a Neruda.O Instituto Imersão latina participou desde a antologia prévia, em 2010, com poemas da Presidente Brenda marques pena-que conseguiu enviar seus versos pouco antes da meia noite, na data limite de envio e eu, Clevane Pessoa, Vice-Presidente.

Fiz uma grande campanha no Brasil, para ajudar Alfred Asís, já que os poetas brasilerios entre os cento e poucos que participaram no ano passado eram apenas 17, mas também enviei a chamada para mailing que mantenho de vários países, e não apenas latino-americanos.
A magnífica coletânea será lançado no mês de julho/2011, aniversário de Pablo Neruda (*) -e meu também.

Agradecemos a participação de todos, em nome do dedicado e talentoso Alfred Asís a quem parabenizamos pelo maravilhosos trabalho.

Se você puder, vá ao lançamento! Se enviar , caso deseje, o poema que participou, publicaremos.



Meu poema concreto:
apenas batidas , às dezenas, do grande nome de Neruda...




O grande poeta chileno Alfred Asís, Cônsul de Poestas del Mundo, um corajoso ativista cultural.





A capa da mega-antologia




Meu poema da antologia do ano passado, na verdade escrito anos antes, para o centenário de Neruda e publicado em PALAVREIROS, a chamado de J.G.Neres, o grande poeta, cineasta e ator de Diadema/SP. neste ano, mandei mais um, escrito especialemtne.

Tenho uma coleção, pois escrevo poesia desde pequena e sempre amei a poesia de Pablo Neruda, tendo poetizado minha admiração ao longo dos anos.




Exposição, na Isla Negra, em frente à casa Museu de Pablo Neruda (em julho de 2010, aniversário do grande Pablo Neruda (-onde reside Alfred Asís- dos poemas enviados para a antologia prévia, em 2010, onde tenho a alegria de estar com amigos-ao todo, 17 brasileiros entre os mais de cem que participaram dessa prévia.

Clevane Pessoa
Vice Presidente do IMEL
Representante do Movimento Cultural aBrace)Uruguai/Brasil)
Acadêmia da Academia Pré-Andina de Artes, Cultura y Geráldica.

Brenda Mar(que) s Pena, Cônsul de Poeta del mundo e Presidente do Instituto Imersão Latina também é uma das participantes do projeto Mil Poemas a Pablo Neruda com o poema "Alturas del Pueblo de Neruda".

Brenda Mars es una de las poetas que hacen parte de la homenagean a Neruda

Alturas del Pueblo de Neruda

Porque resulta tan dificil
Ser lleno de poesia
Sin las montañas
Sin tu sonrisa?

Porque resulta tan difícil
Inspirarme en las calles
Del viejo pranto juvenil
y romper con los males?

Porque resulta tan difícil
Quedarme en mi gran pais?
Cuando aqui no estas
Sigo en silencio…

Porque resulta tan dificil
Seguir sin tu mirada
A dar energía a mi vida?


Bren
da Mar(que)s Pena
Cônsul de Poeta del Mundo em Belo Horizonte
Minas Gerais/Brasis


Minibio de Neuruda:

Pablo Neruda


"Pablo Neruda es un poeta chileno galardonado con el Premio Nacional de Literatura y el Premio Nobel de Literatura. También se desempeñó como diplomático y fue miembro activo del partido comunista, compromiso político que muchas veces se ve plasmado en sus obras. Pablo Neruda es el poeta más buscado en internet en la actualidad. Ampliamente conocido por sus obras Veinte poemas de amor y una canción desesperada y sus Cien sonetos de amor, también es el autor de poemas tales como Ahora es Cuba, Alturas de Macchu Picchu, Los enemigos y Si tú me olvidas, entre tantas otras."


Fonte: http://www.poemas-del-alma.com/pablo-neruda.htm

Comentários

Postagens mais visitadas