I Encontro brasiliense de escritores hispano-americanos começa amanhã na Embaixada do México em Brasília


O Instituto Cervantes e as embaixadas dos países hispânicos promovem o I Encontro brasiliense de escritores hispano-americanos, como parte dos eventos para a celebração da Semana do Espanhol em Brasília. O evento acontece na Embaixada do México, nos dias 14 e 15 de junho, às 19h.

Com o objetivo de estreitar ainda mais os vínculos da Hispano-América com o Brasil e enriquecer o conhecimento da língua espanhola entre os brasileiros, os autores vindos da Colômbia, Chile, Espanha, México, República Dominicana e Venezuela irão falar sobre a criação literária e cultural de seus países.

Na terça-feira dia 14, o poeta brasileiro Antonio Miranda será moderador do encontro. Conversarão sobre literatura e o idioma espanhol, Carola Saavedra (Chile), cujas novelas Flores azules e Paisajes con dromedarios receberam prêmios no Brasil; Fernando Martínez Laínez (Espanha), autor de Lobos hambrientos e Carne de trueque, de ampla e variada trajetória jornalística e literária; Sabina Berman (México) dedicada a escrever teatro, cinema e novelas, entre as que se destacam, a recente novela La mujer que buceó dentro del corazón del mundo ou a obra Entre Villa y una mujer desnuda e Juan Carlos Chirinos (Venezuela) que publicou novelas, relatos, biografia, teatro e foi incluído em diversas antologias, tanto na Venezuela como na Espanha, Estados Unidos, Argélia, Cuba e França.

Na quarta-feira dia 15, o debate sobre a difusão da cultura será moderado pelo acadêmico da UnB Enrique Huelva, com apresentações de Alicia Martínez Crespo, filóloga que apresentará seu trabalho sobre gastronomia medieval e padrões de beleza feminina; Vicente Martínez Barrios (Colômbia) escritor e pintor graduado em belas artes e semiótica, que falará sobre arte contemporânea e também sobre seu livro Las trampas para el polvo y la luz e Euri Cabral (República Dominicana) comunicador e produtor de rádio e televisão, com a publicação do seu trabalho sobre a música dominicana, em especial o merengue e Juan Luis Guerra.


I Encontro brasiliense de escritores hispano-americanos

Local: Embaixada do México
(SES Av. Das Nações Qd 805, lote 18, Asa Sul)
Dia: 14 e 15 de junho
Horário: 19h
Entrada Franca

Comentários

Postagens mais visitadas