5 de junho: Dia do Meio Ambiente: Fique Nu pelo Xingu: Ação unificada contra a construção da Usina de Belo Oriente


O BRASIL TAMBÉM É MEU, E EU DIGO: NÃO!!!!

Manifestação artística para mostrar a CARA E A ALMA NUA, livre de intervenções em prol da comunidade indígena do Xingú em Belo Monte - COMEÇANDO ESSE DOMINGO NA MANIFESTAÇÃO.

NESTE DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE NÃO FIQUE PARADO. PARTICIPE DA AÇÃO UNIFICADA CONTRA A CONSTRUÇÃO DA USINA DE BELO MONTE.

Dilma liberou o início das construções de Belo Monte, mesmo após cartas dirigidas a ela que foram pela mesmo ignorada e ainda mais de 600 mil assinaturas que firam igualmente ignoradas.

A sentença de morte dos povos Xingus esta decretada Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta,expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies — tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.

Além disso, No momento em que o país debate temas como o Código Florestal, as barragens na Amazônia, o enriquecimento do ministro Palocci e a corrupção, uma ação da Corregedoria da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, no último dia 20/05, colocou doze pessoas atrás das grades. O esquema de fraudes em licitações envolvia a Prefeitura de Campinas-SP e diversos empresários, em especial, alguns ligados a grandes empreiteiras como a Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.

Coincidência ou não, essas duas construtoras, mais a Odebrecht, detêm 50% do contrato assinado com a Norte Energia S/A - NESA para a construção da UHE Belo Monte.

Outra informação importante diz respeito a um desconhecido José Carlos Bumlai, que está sendo investigado, com fortes indícios de que estaria diretamente envolvido no esquema de corrupção em Campinas. Mas qual a relação desse empresário com as hidrelétricas na Amazônia? Este senhor nada mais é do que um dos principais articuladores da formação do consórcio vencedor do leilão de Belo Monte.

Ou seja: tanto as empreiteiras contratadas pela NESA, quanto um dos seus mais importantes patrocinadores, estão diretamente relacionados a um belo monte de corrupção.

“Coluna xingu vivo”

http://xingu-vivo.blogspot.com/2011/05/belo-monte-de-corrupcao.html

O Manifesto vai acontecer Simultaneamente no RJ
Local: Orla de Ipanema-posto 9
Horário: domingo, 5 de junho de 2011 14:30

E vamos expor os nomes dos deputados que votaram o Código Florestal ,
aproveitando e unindo as forças vamos pra dizer Não ao Novo Código.

O governo federal mais uma vez se submete aos interesses do agronegócio. Enquanto ativistas são assassinados a sangue frio defendendo nossas matas e florestas, o governo dá anistia a desmatadores e diminui as áreas de preservação permanentes (APPs). Um ataque ao meio ambiente é um ataque ao nosso futuro. Não podemos ficar parados, é hora de sair à rua:



VEJA DATA E LOCAIS DOS ATOS UNIFICADOS:
http://nupeloxingu.tumblr.com/

RIO: http://www.facebook.com/ev ent.php?eid=21764831825508 0
SALVADOR: http://www.facebook.com/ev ent.php?eid=123058481110678
ARACAJÚ: http://www.facebook.com/event.php?eid=175534165838542
http://www.facebook.com/event.php?eid=132470016827301
http://www.facebook.com/event.php?eid=225205860823021
http://www.facebook.com/event.php?eid=227771337238761


Comentários

Postagens mais visitadas