27º Festival Poético: venha viver a Poesia recebe trabalhos até 12 de agosto


Poetas vão além da expressão: conseguem lapidar palavras e transformá-las em versos

O Sesc Cornélio Procópio realiza entre 2 de maio a 10 de novembro o Festival Poético 2011. O projeto conta com a parceria do Rotary Club, Lions Clube, Academia de Letras, Artes e Ciências de Cornélio Procópio, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Prefeitura de Cornélio Procópio. Para mais informações acesse o regulamento completo do Festival Poético, disponível na no Sesc Cornélio Procópio ou pelo site www.sescpr.com.br.

O Festival Poético tem abrangência nacional, e envolve o cenário internacional. Conta com a participação de poetas de renome de todo o Brasil e de países como Portugal e Suíça. Em 2011, completa 27 anos de realização.

Categorias

É dividido nas categorias: Outras Cidades, Comerciário e Cornélio Procópio. Neste ano, será editada uma coletânea com os poemas classificados que será entregue aos seus autores como premiação e na noite de encerramento haverá a premiação para o melhor declamador de cada faixa etária: A – 07 a 10 anos, B – 10 a 14 anos e C – acima de 15 anos.

Os candidatos poderão participar nas seguintes categorias: 1 – Outras Cidades (categoria A-07 a 10 anos; B- de 11 a 14 anos e C- acima de 15 anos); 2 – Cornélio Procópio (categoria A-07 a 10 anos; B- de 11 a 14 anos e C- acima de 15 anos); 3- Comerciário (categoria A-07 a 10 anos; B- de 11 a 14 anos e C- acima de 15 anos).

Premiação

Serão premiados com troféus, coletânea das poesias classificadas e certificados aos compositores dos 12 melhores poemas da categoria Outras Cidades, os 12 melhores da categoria Comerciário e os 12 melhores da categoria Cornélio Procópio. Todos os participantes receberão certificados. Os trabalhos devem ser enviados ao Sesc Cornélio Procópio até o dia 12 de agosto de 2011, último prazo das inscrições.


Informações:

Ana Carolina de Azevedo Mello
Assistente de Atividades - SESC Cornélio Procópio
anamello@sescpr.com.br
(43) 3904-1607

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos