Domingo é dia dos namorados e de festa cultural no II Arraial do Boi Rosado

O Arraial do Boi Rosado é um projeto promovido pela Sociedade dos Amigos do Boi Rosado desde 2009, quando foi comemorado o primeiro aniversário de seu nascimento. Trata-se de um mutirão festivo onde se celebra a cultura popular fazendo unir diversas datas comemorativas como dos santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro (12, 24 e 29/06), os aniversários de nascimento de Guimarães Rosa e do Boi Rosado (27/06), o Dia Nacional do Bumba-meu-boi (30/06) e Mundial do Meio Ambiente (06/06).


Este ano em especial será comemorado o cinqüentenário de nascimento do artista plástico Severino Iabá (1961 – 2011), criador do folguedo do Boi Rosado e homenageados os amigos do Boi que apóiam suas ações eco-cultural desde sua criação em 2008.

O Arraial será realizada na Praça do Sol do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Centro, BH, dia 12 de junho (domingo) das 10:00 às 15:00 horas.
Atividades previstas para o II Arraial do Boi Rosado: cortejo, apresentação de danças juninas e folclóricas; Intervenção musical e poética; Exposição poética e fotográfica; contação de história, oficinas de flores e brinquedos populares, doação de livros literários e mudas de árvores nativas. Além disso, saborosas rapaduras e pipocas que serão servidas ao público gratuitamente.

PROGRAMAÇÃO DO II ARRAIAL DO BOI ROSADO

Concentração a partir das 9 horas para o cortejo de abertura no portão principal da Avenida Afonso Pena

Cortejo de abertura:

Quadrilha Arraiá Pé de Serra – Grupo Sarandeiros – Tirana Cia de Teatro – Grupo Música e Cidadania – Educação pelo Tambor – E. M. Prefeito Sebastião Camargo.

Apresentações:

Quadrilha Arraiá Pé de Serra – Campeã do Arraial de Belô - 2010
Grupo Sarandeiro do Colégio Salesiano
O Caboclo Zé Vigia - Tirana Cia de Teatro
Brincando com o “Rei-boi-liço Rosado”- E.M. Prefeito Sebastião Camargo
Contação de historia: Uracy Micael – Grupo Miguilim
Intervenção musical: Educação pelo tambor – Projeto Musica e Cidadania de Contagem - Jorge Dissonância- Tininho Silva - Franscesco Nápole.
Intervenção poética: poetas convidados
Encerramento: “Quadrilha do Improviso” ( participação de educadores, poetas, artistas ...)

II Arraial do Boi Rosado
Horário: 12 junho 2011 de 9:00 a 15:00
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Rua: Avenida Afonso Pena s/n
Cidade: Belo Horizonte
Site ou Mapa: http://caminhosdorosa.blogspo…
Telefone: 55 + 31 91711314

Comentários

Postagens mais visitadas