Jornal Aldrava é finalista no Prêmio VIVALEITURA

Por Andréia Donadon Leal*

Poesia Viva - Poesia bate à sua porta com os poetas do Jornal Aldrava, de Mariana Minas, Gerais, apresentado ao Prêmio Viva Leitura, edição 2009, foi selecionado entre os 15 trabalhos do país.

No período de 20 a 24 de outubro de 2009, estaremos em São Paulo, para receber o trófeu e diploma no Museu da Língua Portuguesa. Festejamos com você, parceiro e amigo!!!!

A Comissão formada por representantes do Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Organização dos Estados Ibero-Americanos e Fundação Santillana, divulgou os finalistas do Prêmio VIVALEITURA 2009. São cinco trabalhos escolhidos nas três categorias que compõem o prêmio: bibliotecas, escolas; e experiências desenvolvidas por pessoas físicas, ONGs, universidades/faculdades e instituições.

Este ano, outras cinco experiências também recebem a distinção da Menção Honrosa. São empresas ou instituições que se destacaram na promoção da leitura, tendo como destaque sua abrangência e relevância.

Os vencedores das três categorias serão anunciados na festa de entrega do Prêmio VIVALEITURA 2009, que acontecerá no dia 22 de outubro de 2009, em São Paulo, no Museu da Língua Portuguesa. O Projeto POESIA VIVA: Poesia bate à sua porta - foi selecionado na categoria pessoa físca.

Vejam o Projeto:

http://www.jornalaldrava.com.br/Doc/poesia_em_casa.pdf

SITE VIVALEITURA:

http://www.premiovivaleitura.org.br/

Na Foto: Déia Donadon, poeta e artista plástica, Diretora do Jornal Aldrava Cultural mostra livros para as crianças.

* Informações divulgadas no boletim n° 42 Jornal Aldrava Cultural e INBRASCI MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina