Felco exibe documentário nesta sexta-feira na Escola de Design de Belo Horizonte




Nesta sexta-feira, 18 de setembro às 17 horas, no auditório da Escola de Design (Av. Antônio Carlos, 7545 - São Luiz - Belo Horizonte/Minas Gerais/ Brasil), o Felco - Festival latinoamericano de la clase obrera, exibe o documentário "Um encontro com Milton Santos ou A globalização Vista do lado de cá". Após exibição haverá uma mesa redonda com membros da Rede Felco Minas Gerais e representantes do corpo docente da UEMG e UFMG. A entrada é franca e os alunos da Escola de Design poderão contabilizar 04 horas como atividades complementares.
O Felco (Cine e Vídeo) é um festival de arte e cultura política sem fins comerciais dedicado a reunião de acervo, difusão de obras, formação de público e debate crítico acerca de produções artísticas. Criado em 2004 na Argentina, o Festival foi apresentado ao público mineiro em outubro de 2006, se repetindo em formatos semelhantes nos anos de 2007, 2008 e 2009.

Programação
17:00
Sessão de filmes
Filme sobre o Felco (institucional, sem Título) - 12 min
"Um encontro com Milton Santos ou a globalização vista do lado de cá" - 89 min. Brasil - 2006 - Direção: Silvio Tendler
Sinopse: O geógrafo brasileiro Milton Santos foi um dos mais importantes críticos da globalização. O documentário aborda as idéias e a vida do autor do livro "Por Uma Outra Globalização".
19:00
Mesa-redonda
Membros Rede Felco Minas:
Letícia Ahouagi, Nelson Pombo, Neimar Alves Barroso
Professores Convidados: Mário Santiago (ED-UEMG) e William Rosa Alves (IGC-UFMG)

Saiba mais em: http://redefelcominas.ning.com/
http://cineclubemovimenta.blogspot.com/

Enviada por Nelson Pombo, videoativista, membro da Rede Felco Minas e tesoureiro do IMEL - sinhonel@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas