“Prêmio Literário Canon de Poesia” recebe inscrições até hoje


A Canon, empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, anuncia o II Prêmio Literário Canon de Poesia, em parceria com a Fábrica de Livros e a Scortecci Editora. O objetivo do concurso é revelar talentos, promover a literatura e difundir a impressão digital de livros no país.

As incrições para o concurso estão abertas. Os melhores autores terão seus trabalhos reunidos em livro pela Fábrica de Livros / Scortecci Editora. Neste ano, o tema para desenvolvimento dos trabalhos é livre. Uma comissão julgadora, composta por profissionais de renomado prestígio literário, vai eleger os 50 melhores textos, que serão reunidos e publicados pelo editorial Fábrica de Livros / Scortecci Editora. Cada vendedor receberá 10 exemplares da obra e contará ainda com a divulgação e promoção da antologia pela Canon em suas ações de Marketing e Propaganda, no período de um ano.

“A tecnologia digital permite que um número muito maior de escritores possa ter seus trabalhos publicados. Por meio da parceria com a Fábrica de Livros e Scortecci, a Canon continua com seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento cultural do país”, afirma Jun Otsuka, presidente da empresa no Brasil.

Poderão participar do concurso autores brasileiros, maiores de 16 anos e residentes no Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro de 2009 no endereço http://www.concursosliterarios.com.br/.

Mais informações pelo e-mail premiocanon@concursosliterarios.com.br.

Nascida em janeiro de 2008, a Fábrica de Livros (empresa do Grupo Editorial Scortecci) oferece ao mercado editorial soluções para captura, manuseio, impressão, acabamento, logística e comercialização de serviços gráficos. É uma empresa direcionada exclusivamente ao mundo do livro, voltada ao mercado editorial brasileiro e aos autores que queiram publicar seus livros de forma independente. Sob a premissa de ter foco no “foco do cliente”, a Fábrica de Livros tem sua atuação posicionada em produções de livros em pequenas tiragens e sob demanda. Para editoras, a Fábrica de Livros prepara, produz e comercializa em baixas tiragens ou um único livro se necessário, viabilizando a produção e a comercialização de livros do fundo de catálogo, on demand, sob o conceito da “cauda longa”. O objetivo da Fábrica de Livros é ser líder no segmento em que atua, com crescimento sustentável por meio do compartilhamento de esforços e resultados com parceiros de negócios, do constante desenvolvimento tecnológico e do capital humano. Mais informações em http://www.fabricadelivros.com.br/.

Com marca registrada em mais de 140 países e faturamento na ordem dos US$ 34 bilhões, a CANON se destaca pelo desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, e pela fabricação de uma ampla variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. A empresa é a segunda maior dos Estados Unidos em número de patentes e sustenta um investimento diário de 6 milhões em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infra-estrutura própria com mais de 200 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 50 produtos entre multifuncionais, copiadoras, fax e scanners. Hoje, mais de 67% do faturamento mundial da companhia provém dessas soluções.

Contatos para a imprensa:

S2 Comunicação Integrada - http://www.s2.com.br/
PABX: (11) 3027-0200 / Fax: (11) 3027-0222
Lívia Queiroz – livia@s2.com.br
Telefone: (11) 3027-0229
Letícia Ishiyama – leticia@s2.com.br
Telefone (11) 3027-0268
Claudio Fuji – claudiam@s2.com.br
Telefone (11) 3027-0207

Comentários

Postagens mais visitadas