Pular para o conteúdo principal

Cinema na Biblioteca Pública de graça!!!

Mostras do mês de setembro: “A Animação Contemporânea Japonesa”, “Sessão Cineclube 16mm apresenta Screwball Comedy - A Comédia Maluca”, “Sessão Nostalgia”, “Alta Tensão" e "Michel Ocelot para Crianças".

PORCO ROSSO - O ÚLTIMO HERÓI ROMÂNTICO
(Japão, 1992, 94 min, DVD). Dir.: Hayao Miyazaki
Caçador de prêmios luta contra piratas aéreos durante a Segunda Guerra Mundial. Cansados de serem caçados, os malfeitores se unem e contratam um americano para duelar com ele. Dublado. Livre.
/ BP Roberto Santos. Dia 25, 15h

MADRUGADA DOS MORTOS
(Estados Unidos, 2004, 100 min, DVD). Dir.: Zack Snyder. Com Sarah Polley e Ving Rhames
Bando de zumbis faz com que um grupo de pessoas fique isolado em um abrigo. 16 anos.
/ BP Viriato Corrêa. Dia 25, 16h

VÔO UNITED 93
(Estados Unidos, 2006, 111 min, DVD). Dir.: Paul Greengrass. Com Christian Clemenson, Trish Gates e Polly Adams) O filme relata a história do avião sequestrado por um terrorista no dia 11 de setembro, mas que não atingiu seu alvo, o Pentágono, em Washington. Vencedor do Oscar de Melhor Direção. 14 anos. / BP Viriato Corrêa. Dia 25, 18h

O LUGAR PROMETIDO EM NOSSA JUVENTUDE
(Japão, 2004, 90 min, DVD). Dir.: Makoto Shinkai
No Japão dominado por duas potências, dois amigos decidem construir um avião para cumprir a promessa que fizeram a uma menina: voar até uma torre enigmática. Legendado. 12 anos.
/ BP Roberto Santos. Dia 26, 16h

AS AVENTURAS DE AZUR E ASMAR
(França, 2006, 99 min, DVD). Dir.: Michel Ocelot
Dois irmãos de criação são embalados, desde a infância, por contos sobre uma fada. Quando adultos, tornam-se rivais ao procurar por ela. Livre.
/ BP Viriato Corrêa. Dia 26, 16h

O HOSPEDEIRO
(Coréia, 2007, 119 min, DVD). Dir.: Joon-ho Bong
Cientista ordena que despejem uma substância tóxica em um rio. Anos mais tarde, surge das águas um monstro gigantesco que rapta pessoas da cidade. Uma família enfrenta a criatura após o desaparecimento de uma menina órfã. 14 anos.
/ BP Viriato Corrêa. Dia 26, 18h

TRÊS NOITES DE AMOR
(Itália, 1964, 123 min, 16mm). Dir.: Renato Castellani, Luigi Comencini e Franco Rossi
O filme é dividido em três segmentos, cada um conta um romance amoroso: o de uma viúva, os dos irmãos Benfazejos e o da esposa jovem. 12 anos.
/ BP Roberto Santos. Dia 26, 19h

ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO
(Estados Unidos, 1979, 117 min, DVD). Dir.: Ridley Scott. Com Sigourney Weaver
Alienígena ataca a tripulação de uma nave espacial. 14 anos. / BP Viriato Corrêa. Dia 27, 15h30

A GAROTA QUE SALTAVA NO TEMPO
(Japão, 2006, 98 min, DVD). Dir.: Mamoru Hosoda
Uma garota de 17 anos ganha a habilidade de viajar pelo tempo e tenta consertar seu futuro e de seus amigos. Legendado. Livre.
/ BP Roberto Santos. Dia 27, 16h

APENAS ONTEM
(Japão, 1991, 118 min, DVD). Dir.: Takahata Isao
Desde pequena, garota moradora de Tóquio sentia inveja das colegas que passavam as férias no campo. Já adulta, ela decide adotar uma terra natal diferente. Legendado. Livre.
/ BP Roberto Santos. Dia 27, 18h

MADRUGADA DOS MORTOS
(Estados Unidos, 2004, 100 min, DVD). Dir.: Zack Snyder. Com Sarah Polley e Ving Rhames
Bando de zumbis faz com que um grupo de pessoas fique isolado em um abrigo. 16 anos.
/ BP Viriato Corrêa. Dia 27, 18h

EVANGELION 1.0: VOCÊ (NÃO) ESTÁ SOZINHO
(Japão, 2007, 98 min, DVD). Dir.: Hideaki Anno Neon Genesis Evangelion é uma série que marcou a animação japonesa nos anos 90. O enredo é considerado um dos mais complexos para o gênero. Esse é o primeiro dos quatro filmes que contam a história de um garoto destinado a comandar robôs gigantes que combatem monstros. Legendado. 16 anos. / BP Roberto Santos. Dia 29, 20h

O ESCONDIDO
(Estados Unidos, 1987, 96 min, DVD). Dir.: Jack Sholder). Após ser perseguido pela polícia, um bandido sofre um acidente, é capturado e levado para o hospital. No local, uma estranha criatura sai do corpo do ferido e entra no de outra pessoa. O FBI inicia uma busca por essa perigoso criatura. 14 anos. / BP Roberto Santos. Dia 30, 19h

SERVIÇO:
Biblioteca Pública Viriato Corrêa.
101 lugares. Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, Zona Sul. Tel. 5573-4017. Veja como chegar.

Biblioteca Pública Roberto Santos.
101 lugares. Rua Cisplatina, 505, Ipiranga, Zona Sul. Tel. 2273-2390. Veja como chegar.?

Obs.: .As bibliotecas Viriato Corrêa e Roberto Santos possuem salas equipadas com sistema de projeção eletrônico de alta qualidade e som 5.1

A biblioteca Roberto Santos possui acervo de DVDs que podem ser assistidos em terminais instalados no local.
Toda a programação é gratuita.

Twitter:
http://twitter.com/bibliotecasspbibliotecassp
Blog: http://uminstantenabiblioteca.blogspot.com/blogspot.com
Sistema Municipal de Bibliotecas: http://www.bibliotecas.sp.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

"É com muita satisfação que a ARPUB e o MinC informam que o projeto Tropofonia: um laboratório de sons e sentidos, proposto pelo Instituto Imersão Latina - IMEL foi selecionado para receber o Prêmio Roqutette Pinto de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos, na categoria rádio-arte/experimentação sonora."

COMISSÃO DE SELEÇÃO DO I PRÊMIO ROQUETTE- PINTO
ARPUB - Associação das Rádios Públicas do Brasil

"Nós do Instituto Imersão Latina (IMEL) e do Tropofonia recebemos esta notícia hoje e agradecemos a todos que participaram desse processo de construção coletiva do projeto até aqui. O programa Tropofonia agora será disponibilizado para circular pelas rádios comunitárias e educativas de todo o Brasil. Que essa onda se perpetue por todos os ares da América Latina!"
Brenda Marques Pena, Presidente do Instituto Imersão Latina

A Comissão de Seleção do I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos - Prêmio Roquette-Pinto foi composta pelos membros:

Patrick Torqua…

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

“Realizar uma grande aliança dos quem tem modos de vida ligados a terra, as águas e as florestas, povos indígenas,comunidades de camponeses e ribeirinhos e demais entidades sociais que sofrem os impactos dos grandes projetos na Amazônia e de quem se solidariza com eles, para estabelecer a resistência a diversos níveis, local, regional, nacional einternacional”, é o que sugere uma das conclusões do Seminário Internacional de Grandes Projetos na Amazônia e seus Impactos. As conclusões do Seminário foram publicadas no site do Cimi no último dia 6.


Eis a carta final do encontro:

Nós, membros de Movimentos Sociais e Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Peruana e Boliviana e do Conselho Missionário Indigenista – Cimi, reunidos no “Seminário Internacional de Grandes Projetos na Amazônia e seus Impactos”, nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2010, na cidade de Rio Branco, estado do Acre,

Considerando:

1) Que os grandes projetos da IIRSA(Iniciativa para Integração da Infra-Estrutura da América …

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina

De volta à Pangéia* Quem sabe a arte console hoje todos os corações solitários carentes da real beleza muda dos materiais e cores dos sonhos, como intocáveis desejos do querer. Esse era o último apelo de Péricles: viver um deja vu de emoções. Assim as lembranças tomavam o chá das onze com ele todos os dias, como se cada gota tivesse o gosto de um amigo ou amante distante. E foi assim todos os finais de noite, até que a terra se transformou novamente na Pangeia, quando não havia essa divisão entre continentes. E no meio desse emaranhado de terras Péricles viajou no tempo, provocando a erupção de mil vulcões até que a lavra do amor queimou para sempre os corpos…. Brenda Mar(que)s Pena durante lançamento de DESnaturalizados. Foto: Marja Marques *Miniconto do meu livro (DES)naturalizados. Exemplares à venda por R$ 15,00 no Coletivo Contorno (avenida do Contorno 4640 – sala 701, bairro Funcionários) e na Casa Leopoldina (rua Leopoldina 357, bairro Santo Antônio). Peça também pelo e-mail: co…