Presidente da ONG Not For Sale fala com jornalistas nesta sexta sobre tráfico humano

A JOCUM Belo Horizonte promoverá uma coletiva de imprensa com David Batstone nesta sexta-feira 30/09 às 15hs e tem o imenso prazer de convidar seus os jornalistas para participar. Segue abaixo mais informações sobre o Congresso Pare com o Tráfico Humano e sobre professor de ética na Universidade de São Francisco - EUA.

Pedimos sua confirmação por e-mail ou telefone.

Telefone: (31) 3463 8191 – (31) 9220 3042
E-mail: jocumbh25anos@gmail.com
Endereço: R. Ângelo Rabelo, 29 – Santa Tereza, Belo Horizonte.


Rodolpho Bueno de Oliveira
Comunicação Jocum Belo Horizonte
Http://rodolphobueno.blogspot.com
rodolphombueno@gmail.com

CONGRESSO PARE COM O TRÁFICO HUMANO SERÁ REALIZADO ESTA SEMANA EM BELO HORIZONTE


A Jocum - Jovens Com Uma Missão - realizará em Belo Horizonte, de 29 de Setembro a 01 de Outubro, o Congresso Pare o Tráfico Humano. Em comemoração aos 25 anos a organização debaterá temas polêmicos e importantes, como a Exploração Sexual e a Escravidão Moderna. Representantes do mundo todo estarão presentes no evento que será realizado na Igreja Batista Central.

A Jocum trás ao Brasil David Batstone, preletor internacional, professor de ética na Universidade de São Francisco - EUA, autor de cinco livros e ganhador de importantes prêmios jornalísticos. O debate hoje se faz extremamente necessário, pois esses assuntos fazem parte da nossa realidade, porém poucos se dão conta disto. O objetivo é conscientizar o maior número de pessoas e ensinar meios para prevenir e combater esse mal.

Sobre a Jocum:
A Jocum é uma organização internacional, de caráter filantrópico fundada em 1960 nos Estados Unidos por Loren Cunnighan. Jovens com Uma Missão chegou ao Brasil na década de 70. Hoje são mais de 50 bases operacionais espalhadas por todo o território brasileiro. Entre as principais atividades, destacam-se o trabalho com índios e comunidades ribeirinhas; iniciativas de transformação e desenvolvimento de comunidades carentes; presença em importantes eventos sociais; programas de treinamento em diferentes áreas como artes, comunicação, administração, educação, assistência e justiça social, entre outras.

Há 25 anos, fundada por Johan e Jeannete Lukasse, a Jocum Belo Horizonte é referência no resgate de crianças de rua e desenvolvimento de famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, conta com mais de dez projetos, entre abrigos, centros comunitários, casas de apoio e cursos de treinamento. São aproximadamente cem voluntários de nacionalidades diferentes em tempo integral. Para Wellington Oliveira, diretor nacional da Jocum, “A Jocum Belo Horizonte é o modelo mais efetivo de missões urbanas do mundo.” – afirma. Em 2011, a organização deseja oferecer novas ferramentas, despertar iniciativas e integrar esforços para o combate do tráfico humano, exploração sexual e escravidão moderna.

Serviço:
Congresso Pare o Tráfico Humano
Igreja Batista Central - Rua Luiz Soares da Rocha, 37 – Luxemburgo, Belo Horizonte/MG
Fone: (31) 3463 8191 - 9220 3042
Mais informações em - http://jocumbh25anos.blogspot.com

David Batstone, presidente e co-fundador da organização Not For Sale, professor de ética e negócios na Universidade de São Francisco - EUA, estará em Belo Horizonte nos dias 29 de setembro a 01 de outubro. Autor de cinco livros e ganhador de importantes prêmios jornalísticos é colunista da CNN e faz parte do Freedom Project, programa da emissora norte americana dedicado exclusivamente a denunciar a escravidão e a exploração sexual. Também coordena treinamentos no mundo todo e é referência quando o assunto é tráfico humano.

Durante sua estadia em Belo Horizonte, David Batstone se reunirá com juízes, promotores e políticos que virão de Brasília para traçar metas para o combate ao tráfico de seres humanos no Brasil. Será também o principal preletor do Congresso Pare o Tráfico Humano, que reunirá representantes de organizações sociais, profissionais das áreas de direitos humanos, ativistas, estudantes universitários e representantes da comunidade evangélica.

O combate ao tráfico de seres humanos, a intolerância com o trabalho escravo e a exploração sexual está cada vez mais evidente em todo o mundo. O Relatório Anual do Departamento de Estado dos EUA, dedicado ao Tráfico Internacional de Pessoas, tem um item específico sobre o Brasil em que destaca exploração sexual, tráfico de mulheres e trabalho escravo.

As mulheres são o principal alvo do tráfico internacional de seres humanos. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que, só na Europa, 500 mil mulheres sejam traficadas a cada ano. As brasileiras engrossam as estatísticas no velho continente e somam 75 mil, o equivalente a 15% das vítimas.

Dos brasileiros que cruzam o Atlântico vítimas do tráfico, 90% são do sexo feminino, e saem principalmente dos estados de Goiás, São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

É a vez do Brasil combater esse mal.


O Instituto Imersão Latina apoia o seminário de combate ao tráfico humano.
"Quem pensa no futuro, age no presente"

Comentários

Postagens mais visitadas