Política de Cultura e Economia Criativa pelo fomento às artes é tema de Fórum de Políticas Culturais

O Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais convida para o diálogo e o aprofundamento das questões relativas à Política de Cultura para uma economia criativa e de fomento às artes. O Fórum pretende aproximar governos municipais, estadual e federal com o objetivo de instituir o Sistema Nacional de Cultura.


Os Encontros mensais serão abertos a todos os interessados e contarão com a presença de palestrantes convidados.

1º Tema - Políticas de Cultura para uma economia criativa e de fomento às artes
Data: 20 de setembro de 2011
Horário: 14 às 17h
Local: Galpão 3 - Funarte/MG (Rua Januária, 68, Floresta - Belo Horizonte/MG

Convidados:

Cláudia Leitão - Secretária da Economia Criativa
Doutora em Sociologia pela Université de Paris V, é professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde lidera o Grupo de Pesquisa sobre Políticas Públicas e Indústrias Criativas. Foi Secretária da Cultura do Estado do Ceará no período de 2003 a 2006.

Antonio Grassi - Presidente da Fundação Nacional das Artes
Ator, diretor e produtor, cursou Ciências Sociais na UFMG. Foi secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, além de presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro e presidente da Funarte. Atuou como assessor especial do Governo do Estado de Minas Gerais. Ocupou o cargo de gerente executivo regional da TV Brasil no Rio de Janeiro.

Eliane Parreiras – Secretária de Estado de Cultura de Minas GeraisFormada em Comunicação Social, pela PUC-MG, é pós-graduada em Gestão em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Gestão Cultural, pelo IEC – Instituto de Educação Continuada. Atua nas áreas de gestão e produção cultural há mais de 15 anos, em instituições públicas e privadas com ampla experiência na gestão de espaços culturais e em marketing cultural, como: Museu de Arte da Pampulha, Fundação Clóvis Salgado, Instituto Cultural Usiminas, Circuito Cultural Praça da Liberdade. Como professora, ministrou diversos cursos, inclusive em pós-graduações, nas áreas de gestão cultural, marketing cultural, produção cultural e patrimônio cultural. Realizou estágio internacional no Japão em importantes instituições culturais de Tokyo e Kyoto, além de coordenar a Comissão Mineira para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Observação.: O local possui 120 lugares. Gentileza confirmar presença, envie: nome, instituição, telefone para contato e endereço eletrônico para o e-mail: claudia.castro@cultura.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas