Varal Antológico será lançado em maio em Florianópólis






VARAL ANTOLÓGICO: UM ANO DE VARAL DO BRASIL!

A revista Varal do Brasil nasceu em Genebra em 2009 com o desejo de difundir novos e consagrados escritores de uma maneira nova: Literária, mas sem frescuras!
Distribuída informalmente por e-mail, em blogs, sites e redes sociais, a revista virtual aos poucos foi se firmando como um ponto de encontro não só de escritores, mas de artistas em geral.

Na revista são divulgados autores que escrevem informal ou profissionalmente. Os mesmos escritores têm espaço no site (www.varaldobrasil.com) junto com artistas que fazem música, pintam, desenham, fazem artesanato, esculpem... O site do Varal é um porto carinhoso e virtual para todos os tipos de arte!

Ao completar o primeiro ano, em novembro de 2010, foi lançada a ideia de uma coletânea impressa, ideia esta muito bem aceita por autores e leitores.
Todos os detalhes do livro foram escolhidos com especial carinho para evidenciar o talento dos trinta e oito autores escolhidos para participar da obra.
Convidado, o poeta Alcides Buss enviou o poema “Idades de Ser Feliz”, que abre o livro. A poeta e escritora catarinense Regina Carvalho prefaciou a obra comparando seus autores à Galáxia de Gutenberg.

O jornalista e escritor lagunense, radicado em Florianópolis, Celso Martins da Silveira Jr., assinou as orelhas. A capa traz arte gráfica de Isabella Sierra em inusitada clicada de Fátima Michels.

Encarregado de todo o processo editorial e impressão do Varal Antológico, o premiado autor catarinense Carlos Schroeder, encabeçando a equipe da Design Editora de Jaraguá do Sul em Santa Catarina.

O Varal Antológico conta com trinta e oito (38) autores e está sendo organizado pela redatora-chefe da revista, Jacqueline Aisenman.

O lançamento da coletânea será em Florianópolis, na Livraria do Shopping Beira-Mar no dia 13 de maio às 19h30m.

Após esta data o livro estará à venda nas 18 Livrarias Catarinense e Curitiba em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo.

Também para todo o Brasil pelo site das Livrarias Curitiba:
www.livrariascuritiba.com.br/

Em Genebra, Suíça, o livro estará à venda na Livraria Camões – Boulevard James Fazy no. 18 – 1201 ou pelo site da livraria: www.livraria-camoes.ch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos