Pular para o conteúdo principal

Mulheres ativistas estão em dicionário organizado pela doutora Hilda Agnes

O Dicionário de Mulheres organizado por Hilda Agnes será no dia 02 de maio em Natal. A po(i)etisa Clevane Pessoa, vice-presidente do IMEL está entre os verbetes.


UM LIVRO DE 800 PÁGINAS E CERCA DE 3.200 VERBETES, COM MULHERES DO RN E DE TODO O BRASIL.



DRA. HILDA AGNES


ALGUMAS MULHERES


Anna Maria Cascudo Barreto/ Denise Pereira Gaspar/ Dione Maria Caldas Xavier/ Lúcia Helena Pereira/ Graziela Costa Fonseca/ Daisy Maria Gonçalves Leite/ Leide Câmara de Oliveira/Liege Barbalho/ Maria Teixeira Campos/ Darcy Girassol/ Leda Marinho Varela Costa/ Vitória dos Santos Costa/ Diva Cunha Pereira de Macedo/ Maria Antonieta Bittencourt Dutra/ Maria Madalena Antunes Pereira/ Selma Calazans Rodrigues/ Maria de Fátima Araújo/ Maria do Socorro de Oliveira Evangelista/ Kacianni Ferreira/ Nisia Pimentel Torres Galvão/ Giselda Medeiros/ Flauzineide Machado/ Maria de Fátima Medeiros/ Zelma Bezerra Furtado de Medeiros/ Zenóbia Collares Moreira Cunha/ Fênix Serália Galvão Nunes/ Justina Iva de Araújo Silva/ Maria Aldenita de Sá Leitão Fonseca de Souza/ Maria Antonieta Bittencourt Dutra de Souza/ Tereza de Queiroz Aranha/ Vitória dos Santos Costa/ Sônia Maria Fernandes/ Haidé Nóbrega Simões/
Clevane Pessoa de Araújo (Vice-Presidente do Instituto Imersão Latina)
/ Myriam Gurgel Maia/ Darcy Girassol/ Palira e Carolina Wanderley/ Maria Segunda Marinho/ Zélia Maria Bezerra Mariz / Welshe Elda Tonhozi de Noronha/ Maria do Socorro Trindade Oliveira/ Clarice da Silva Pereira Palma/ Ana Lima Pimentel/ Vera Maria de Queiroz/ Maria Rosineide Otaviano da Silveira/
Vera Maria de Queiroz, Lygia Fagundes Telles, Raquel de Queiroz e Nélida Piñon da ABL (Academia Brasileira de Letras); Zahidé Muzart/ Bertha Lutz, Andradina de Oliveira/ Nelly Novaes Coelho/ Lydia Moschetti, Ana Luiza de Castro, Maria Firmina dos Reis, Maria Josefa Barreto Pereira Pinto, Hilda Hilst, Olga Savary, Flávia Savary, Lya Luft, Patrícia Bins, Constância Lima Duarte, Rosarita Fleury, Maria Elizabeth Fleury, Maria Dinorah Luz Del Prado, Stella Leonardos entre outras que ilustram o cenário literário brasileiro.


"São todos nomes de ases das Letras, várias feministas assumidas, lutando à sua época pelos direitos femininos e as atuais, de igual valor, que nos dão a honra de biografá-las."


Hilda Flores
____________________________

O evento é assinado pela promoteur Fafá Medeiros entre outras.


DATA: 02-05-2011HORA:
DAS 18 ÀS 22 HORAS
LOCAL: JARDIM DO TAM
SERÁ SERVIDO UM COQÜETEL AOS PRESENTES.

Será um grande evento no Teatro Alberto Maranhão com a presença da organizadora da obra, Dra. Hilda Agnes H. Flores que na ocasião autografará. A poeta Lúcia Helena Pereira é anfitriã e copartícipe na obra, pelo seu apoio incondicional. Parabéns à essas maravilhosas mulheres apoiadas pela AJEB/RN; pela Academia Feminina de Letras e TAM.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

"É com muita satisfação que a ARPUB e o MinC informam que o projeto Tropofonia: um laboratório de sons e sentidos, proposto pelo Instituto Imersão Latina - IMEL foi selecionado para receber o Prêmio Roqutette Pinto de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos, na categoria rádio-arte/experimentação sonora."

COMISSÃO DE SELEÇÃO DO I PRÊMIO ROQUETTE- PINTO
ARPUB - Associação das Rádios Públicas do Brasil

"Nós do Instituto Imersão Latina (IMEL) e do Tropofonia recebemos esta notícia hoje e agradecemos a todos que participaram desse processo de construção coletiva do projeto até aqui. O programa Tropofonia agora será disponibilizado para circular pelas rádios comunitárias e educativas de todo o Brasil. Que essa onda se perpetue por todos os ares da América Latina!"
Brenda Marques Pena, Presidente do Instituto Imersão Latina

A Comissão de Seleção do I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos - Prêmio Roquette-Pinto foi composta pelos membros:

Patrick Torqua…

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

“Realizar uma grande aliança dos quem tem modos de vida ligados a terra, as águas e as florestas, povos indígenas,comunidades de camponeses e ribeirinhos e demais entidades sociais que sofrem os impactos dos grandes projetos na Amazônia e de quem se solidariza com eles, para estabelecer a resistência a diversos níveis, local, regional, nacional einternacional”, é o que sugere uma das conclusões do Seminário Internacional de Grandes Projetos na Amazônia e seus Impactos. As conclusões do Seminário foram publicadas no site do Cimi no último dia 6.


Eis a carta final do encontro:

Nós, membros de Movimentos Sociais e Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Peruana e Boliviana e do Conselho Missionário Indigenista – Cimi, reunidos no “Seminário Internacional de Grandes Projetos na Amazônia e seus Impactos”, nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2010, na cidade de Rio Branco, estado do Acre,

Considerando:

1) Que os grandes projetos da IIRSA(Iniciativa para Integração da Infra-Estrutura da América …

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina

De volta à Pangéia* Quem sabe a arte console hoje todos os corações solitários carentes da real beleza muda dos materiais e cores dos sonhos, como intocáveis desejos do querer. Esse era o último apelo de Péricles: viver um deja vu de emoções. Assim as lembranças tomavam o chá das onze com ele todos os dias, como se cada gota tivesse o gosto de um amigo ou amante distante. E foi assim todos os finais de noite, até que a terra se transformou novamente na Pangeia, quando não havia essa divisão entre continentes. E no meio desse emaranhado de terras Péricles viajou no tempo, provocando a erupção de mil vulcões até que a lavra do amor queimou para sempre os corpos…. Brenda Mar(que)s Pena durante lançamento de DESnaturalizados. Foto: Marja Marques *Miniconto do meu livro (DES)naturalizados. Exemplares à venda por R$ 15,00 no Coletivo Contorno (avenida do Contorno 4640 – sala 701, bairro Funcionários) e na Casa Leopoldina (rua Leopoldina 357, bairro Santo Antônio). Peça também pelo e-mail: co…