Inscrições para curso gratuito de Desenvolvimento e Gestão Cultural em Contagem estão abertas até 15 de março

No período de 19 de março a 2 de junho, o Observatório da Diversidade Cultural promove, com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, a 11ª edição do curso gratuito “Desenvolvimento e Gestão Cultural 2011”. O curso, que será oferecido, também, nas cidades mineiras de Belo Horizonte e João Monlevade, integra o programa Pensar e Agir com a Cultura, do ODC, e visa a capacitação de gestores e agentes culturais.

A programação destina-se a gestores e agentes culturais, artistas, arte-educadores, educadores sociais, além de pessoas que atuam na áreas da cultura, do meio ambiente, da educação, da comunicação e interessados em geral. As aulas serão realizadas no Auditório da Belgo Bekaert Arames – BBA, na Rua David Sarnof, 909 – Portaria 1, Contagem, aos sábados das 9h às 17h30. Excepcionalmente, haverá duas aulas às sextas-feiras, dias 03 e 10 de junho, de 19h às 22h30. Quem se interessar tem até o dia 15 de março para se inscrever, por meio do site do ODC: www.observatoriodadiversidade.org.br .

Os alunos selecionados para o Desenvolvimento e Gestão Cultural 2011 serão capacitados para a construção de projetos, programas e políticas culturais comprometidos com o desenvolvimento local e microrregional. A programação é integrada pelos eixos conceitual e prático, além do Seminário da Diversidade Cultural, que acontece nos dias 19 e 20 de maio. O eixo conceitual inclui os módulos: Cultura, diversidade e desenvolvimento; Trabalho colaborativo e em rede com a cultura; Planejamento estratégico na cultura I (Diagnóstico da realidade cultural local); Mecanismos de financiamento da cultura; Gestão de projetos e programas culturais e Planejamento estratégico na cultura II (Diagnóstico da realidade cultural local). A programação completa pode ser conferida no site do ODC.

Os candidatos selecionados receberão um e-mail confirmando a participação no curso. A lista completa dos participantes será disponibilizada no portal do Observatório da Diversidade Cultural até o dia 18 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3463-3141, de 14 às 18h e e-mail: info@observatoriodadiversidade.org.br

Curso Desenvolvimento e Gestão Cultural 2011 - Contagem

Local: Auditório da Belgo Bekaert Arames – BBA
( Rua David Sarnof, 909 – Portaria 1, Contagem)

Data e horário: sábados, das 9h às 17h30 e sextas (6/5; 3/6 e 10/6) de 19h às 22h30.

Realização: Observatório da Diversidade Cultural

Patrocínio: ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Parceiros de realização: Transversal Consultoria e Projetos; Diversas Consultoria Cultural.

Produção: Aff! Comunicação e Cultura.

Parceiros locais: ArcelorMittal / Belgo Bekaert Arames; Fórum Popular de Cultura e Bangalô Cultural.

Apoio: Prefeitura de Contagem.

Mais informações: info@observatoriodadiversidade.org.br
ou (31) 3463-3141, de 14h às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas