Primeira mulher presidente do Brasil toma posse


Texto: Laryssa Borges (Portal Terra)
Foto de Ursula Bahia (Instituto Imersão Latina)

Assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em 2003 prometeu em seu pronunciamento de posse empenho para que todo brasileiro tivesse acesso ao mínimo de três refeições ao dia, um dos pontos a serem explorados pela nova presidente Dilma Rousseff em seu discurso de posse neste sábado será a meta de erradicar a pobreza absoluta e ampliar programas de redução de desigualdades.

De acordo com interlocutores de Dilma, o discurso não foi inteiramente redigido pela nova chefe do Executivo, mas ela deu o "toque final" e pode alterar o conteúdo de sua fala a ser feita no parlatório até instantes antes de se dirigir à nação.

Também no discurso da nova presidente deve constar o reconhecimento aos benefícios do programa Bolsa Família e a garantia de que o projeto "continuará tendo papel relevante na inclusão social". Em suas promessas de campanha, Dilma já havia assegurado que as políticas sociais consolidadas no governo Luiz Inácio Lula da Silva seriam complementadas com maior ritmo de geração de empregos e com programas de capacitação profissional e concessão de crédito.

Em sua fala, ela também deve enfatizar as diretrizes de seu futuro governo, como o fortalecimento da democracia e da independência entre os poderes, a política macroeconômica aliada ao equilíbrio fiscal e ao controle inflacionário e a importância de investimentos para garantir crescimento à economia.

Acompanhe a cobertura da posse:
http://noticias.br.msn.com/especial/posse-dilma.aspx
http://noticias.terra.com.br/brasil

Comentários

Postagens mais visitadas