Cinecipó começa hoje

O Cinecipó - Festival de Cinema Sócio-Ambiental da Serra do Cipó começa nesta quinta-feira 13 e vai até domingo 16 de janeiro de 2011, na Sera do Cipó, em Minas Gerais.

A expectativa maior do Festival é abrir um janela no espaço-tempo para um encontro. Assistiremos filmes, faremos oficinas, debateremos e plantaremos sementes. Arar o coração e fertilizar o campo das ideias para que nossa sensibilidade e capacidade de transformar possam ser utilizadas em seu potencial máximo – a favor das vidas.

O Cinecipó busca a transversalidade e as redes com a participação dos realizadores, poder público, moradores da região, espectadores de todas partes, ongs e empresas. Todos com uma importante função nas engrenagens planetárias. Desde o papel de bala jogado no chão até a acidificação dos oceanos. Dos latifúndios às questões de urbanização. De um direito adquirido a uma árvore plantada. Poder andar descalço na terra e tomar a água pura de um rio. O melhor combustível não poluente é a utopia e os sonhos que se tornam realidade.


Em sua primeira edição, vem somar forças à discussão sobre meio-ambiente, diversidade, preservação, sustentabilidade e outros conceitos e ações que são vitais para se pensar o presente e o futuro da humanidade.

Confira a programação completa e outras informações sobre o festival em: http://cinecipo.com/

Cine Latino do IMEL retoma exibições em fevereiro

O Instituto Imersão Latina integra a Rede Nacional de Cineclubes - CNC e iniciou em 2010 o Cine Clube Latino, com exibições de filme em espaços culturais alternativos: Casa do Fernando e fez a exibição do Filme "Olhos Azuis" e debate com o diretor José Joffily, no Cine Humberto Mauro, do Palácio das Artes. Veja fotos do evento, integrante dos 5 anos do Imersão Latina, realizado em outubro do ano passado em: http://imersaolatina.ning.com/photo/albums/imel-5-anos-cine-clube-latino. Retomaremos as exibições do Cine Clube Latino do IMEL em fevereiro. Aguarde novas informações.

Comentários

Postagens mais visitadas