Carta de Marcos Terena: Povos Indígenas e o Rio de Janeiro


Parentes, amigos e Guerreiros,

Vocês viram o que aconteceu quase no mesmo dia na casa do homem branco chamado carioca, ou Kari-Oca na língua Guarani.
A chuva caiu e correu pelo caminho dela que estava cheia de lixo e casa de gente pobre. Tudo foi sendo levado, afinal, as águas caem e correm por onde elas sabem correr.

Muitos caraíbas ficaram sem ter onde dormir, sem ter onde comer, doentes e morreram. Será que os governos nunca vão aprender a respeitar a natureza e a humanidade como nós sempre fizemos em nossas aldeias?

Ao mesmo tempo, vinte mil pessoas torcedoras do Flamengo, devido à contratação do jogador Ronaldinho fizeram festas com cervejas, estavam felizes com isso e se esqueceram daquilo que nós os Índios sempre fizemos com o pobre homem português no passado, socorrendo, ajudando ou como se costuma fazer nos estádios, fazendo um minuto de silêncio. O Ronaldinho como líder deveria ter tomado essa atitude.

Por isso irmãos guerreiros, cada dia mais aprendemos que temos que ajudar o homem branco a ser feliz, a cultivar a natureza e a respeitar a força do grande Criador, e agora, dizer, que somos solidários a todos os irmãos brasileiros que estão sendo castigados pela força do meio ambiente, mas isso vai passar e tudo será reconstruido.

Lembramos para que tudo seja prevenido da práxima vez, que isso acontece entre o Ano Novo e o Carnaval todo ano, ou se não acreditam, usem os sistemas eletrônicos de Meteorologia e o povo vai pular feliz saudando também a chuva.

*MARCOS TERENA*
marcosterena@uol.com.br
http://twitter.com/MarcosTerena
http://www.youtube.com/marcosterena

Comentários

Postagens mais visitadas