Dudude convida Daniel Lepkoff para aulas práticas e performance em Belo Horizonte

“Eu vejo a dança como a imaginação agindo através do corpo. A obra examina como a mente e o corpo agem juntos para compor nosso movimento. O que quer que aconteça, em qualquer momento, é apreciado como uma resposta inteligente ao momento presente de alguém e como o material que pode ser colocado numa moldura da dança. A oficina prove ferramentas e situações para a pesquisa de suas próprias escolhas de movimento e para o desenvolvimento de seus poderes de observação.


Eu sou um performer de improvisação e meu próprio ponto de referência é o de desenvolver a prática da performance. Todavia, estas técnicas podem ser facilmente aplicadas por qualquer um que esteja interessado em criar danças ou em dançar, assim como pessoas que tenham curiosidade sobre o processo criativo e um apetite para o ser físico.


O material é retirado diretamente de minha própria pesquisa, que tem suas raízes em meus trabalhos recentes com o Anatomical Release Technique (Técnica de Desprendimento Anatômico) e com o Contato Improvisação, ambos, assim como também a partir das discussões e colaborações em curso junto a vários artistas cujo interesse se justapõe ao meu.”


Daniel Lepkoff (USA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina