Academia Pré-Andina de Artes e Cultura integra acadêmicos do Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela


Escritor do interior de São Paulo é o novo presidente do Setor Brasil da “Academia Pré-Andina de Letras, Heráldica e Cultura”


A partir deste mês de janeiro de 2011 o escritor e jornalista itapirense, de Itapira, interior de São Paulo Thiago de Menezes (foto) é o novo presidente da “Academia Pré-Andina de Letras, Heráldica e Cultura” devido sua atuação, entre outros, como Vice Presidente de Honra da Academia de Heráldica da Colômbia e Chanceler da Soberana Ordem da Fraterna Integração Brasil Argentina.


Essa sub-sede brasileira da “Academia Pré-Andina de Artes, Cultura y Heráldicafoi criada para integrar culturalmente os acadêmicos residentes nos seguintes países: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, muitos ligados à “Academia Itapirense de Letras e Artes - AILA”, ao PEN Clube de Itapira e à Academia de Letras “Menotti Del Picchia” com o aval da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo – FALASP, cuja presidência tem suas bases de estudo e intercâmbio cultural em Itapira, cidade natal de Menezes, que também é Colegiado Correspondente del Centro de Estudios Historicos en Derechos Humanos Diego de Torres y Moyachoque "Cacique de Turmequé", na Colômbia.


A América Andina é uma subdivisão da América do Sul, que por sua vez é uma subdivisão do continente americano e o Brasil é um país Pré Andino.

Comentários

blogger disse…
Jo Soy Acad~emica da Academia de Ciências, letars e Arte sda AFPESP/SP/Brasil. Yo he leido muchas poesua s del mejor poeta de Quito Victor manuel Guzman Villena. Me gustari de indicarlo para esta Academia. Este poeta tinen sido electo lo mejor por sus lextores de poesua surrealista. El publica sus poesias em Su Bogue Sababnas com mis palabras. Avanbonar este poeta , no. El tiene que reser conocido em Quito y recibir su hogar en la Acameia de Equador como el mejor poeta surrealisrta de la America del SRR.
Gracias por attencion
Academica Irene Zanette de Castañeda
irene@ufscar.br

Postagens mais visitadas