Salsa e Samba do Mani Padme Trio dão ritmo latino ao domingo no parque


O Projeto Música de Domingo traz a Belo Horizonte a mistura dos ritmos latinos de Cuba e Brasil. No próximo dia 25, às 11h, no Parque Municipal, o grupo Mani Padme Trio apresenta para o público da capital, com entrada gratuita, a envolvente junção da salsa cubana com o tradicional samba brasileiro. A Promoção é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura. O evento acontece em frente ao Teatro Francisco Nunes.

Formado em 2002, o Mani Padme Trio vem se tornando uma referência na música instrumental brasileira. Depois do sucesso do primeiro CD “Um dia de chuva”, o trio formado pelo pianista cubano Yaniel Matos, pelo baixista Zeca Assumpção e pelo baterista Ricardo Mosca, lançou recentemente o segundo CD, intitulado “Depois”.

O último trabalho do grupo traz, nas canções de Yaniel Matos, formas musicais complexas, profundas e meditativas. Livre de esteriótipos, o trio produz um som totalmente original, com uma relação simbiótica entre os músicos. O trabalho é caracterizado pelo encontro de duas culturas, a brasileira e a cubana, misturando samba e salsa.A apresentação do Música de Domingo terá a participação especial de Teco Cardoso, integrante do Grupo Pau Brasil.

O Trio

Yaniel Matos: formado em composição pelo Instituto Superior de Arte, de Havana. Já foi pianista e arranjador de algumas das melhores bandas de música cubana contemporânea, como Isaac Delgado, Chucho Valdes e Orlando Valles Maraca. Residente no Brasil desde 2000, já atuou ao lado de Carlinhos Brown, Angra, Timbalada, Heartbreak, Jane Brunnett, Lenine, Los Jubilados, Antonio Pinto, Rosário Flores, entre outros.

Ricardo Mosca: formado em música pela UNICAMP, com passagem pelo Musicians Institute, de Los Angeles e pelo Drummers Collective, de Nova York. Já atuou ao lado de artistas como André Abujamra, Luciana Mello, grupo Alta Fidelidade, Karnak, Orquestra Municipal de Campinas, dentre outros. Seus projetos atuais são o grupo Pau Brasil (ao lado de Nelson Ayres, Teco Cardoso, Rodolfo Stroeter e Paulo Bellinati) e o Mani Padme Trio, no qual além de tocar, é responsável pela mixagens dos discos.

Zeca Assumpção: estudou música, arranjo e composição no Berklee College of Music, de Boston. Tocou e gravou com Victor Assis Brasil, Elis Regina, Luiz Eça , Chico Buarque, Edu Lobo, Michel Legrand, Caetano Veloso, Gal Costa, Toots Stileman, Benny Carter, Enrico Rava, Dorival Caymmi, Ryuichi Sakamoto, José Miguel Wisnick entre outros. Foi fundador do “Grupo Um” com Lelo Nazário e Zé Eduardo Nazário. Trabalhou com Hermeto Pascoal durante 4 anos e atuou no projeto Jobim Sinfônico, no Brasil e nos EUA.

Música de Domingo – Mani Padme Trio
Data: 25 de outubro, às 11h
Local: Parque Municipal, em frente ao Teatro Francisco Nunes
(Av.Afonso Pena s/n, centro, Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil)
Entrada Gratuita

Mais informações: (31) 3277-9778
http://pbh.gov.br/cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos