Barkaça homenageia hoje o poeta Dieter Roos no Terças Poéticas

O poeta alemão Dieter Roos é também artista plástico e vive na cidade mineira de Divinópolis. Autor de vários livros de desenhos e poemas em suábio, alemão, inglês, português e francês. Participou de exposições na África, França, Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Alemanha, Suíça e Estados Unidos. (http://www.droos.de/)

Homenagem ao Poeta Dieter Ross no Terças Poéticas
Dia 27/10 18h30
Local: Jardins Internos do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena 1537 - BH/MG - Brasil)
Entrada Franca


BARKAÇA na Lagoa do Nado

O tradicional recital belorizontino "Lagoa do Nado" recebe a galera do BARKAÇA para exposição e recital de poesia! Participações especial do Grupo Gato Pingado com Adão e Eva no Paraíso de Pedra.
Dia 29/10 - 19h
Parque ladoa do Nado (Av. Pedro I - Entrada para o bairro São João Batista)

BARKAÇA é uma publicação (impressa e virtual) alternativa de literatura & artes visuais que se desdobra em exposições itinerantes, navegando sem leme num mar de águas turvas, contra os ventos da pasmaceira cultural, gritando aos olhos dos leitores, para seduzi-los e incomodá-los, assim como um porco espinho de ré!

O Barkaça tem como mestre de cerimônias um palhaço literário, o bandeirola. e a cada lançamento, convida bandas de trabalhos autorais a tocar. promove ainda festas culturais, recitais e saraus de palco aberto.recolhendo esmolas do comércio divinopolitano e sem nenhum apoio formal, o barkaça, aos trancos e destrancos, já chegou à quinta edição, publicando 34 bons artistas, a maioria inéditos. (gente como Cochise César, Lu Peixoto, Juca Figueiredo e William Pinguim) e já passou por cidades como Ouro Preto, Belo Horizonte, São João del Rey, Itapecerica e lido na Argentina e França.

Os desilustres editores são os poetas Dioli, Lopes e Mingau, cuja maior paixão é esmurrar moinhos de vento. você pode conseguir os folhetos barkaça gratuitamente com os editores ou nas exposições. para saber o circuito de exposições visite o blog, onde também podem ser lidas versões digitalizadas dos folhetos.

Leia o Barkaça em: http://www.barkaca.blogspot.com/


Comentários

Postagens mais visitadas