“BH na Paz, acredite você pode fazer a diferença!”


O encerramento do evento BH na Paz será neste sábado, 24, a partir das 14 horas, num grande evento na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. Para celebrar e apresentar o resultado das ações promovidas durante a campanha. O evento é aberto a toda população da cidade com shows, exposições de projetos sociais e oficinas, recreação para crianças, comidas típica e a reunião de aproximadamente 120 entidades que promovem projetos similares.

O grupo de Poetas pela paz e pela Poesia estará com um estande durante o evento para reforçar o coro dos pacificadores. Serão disponibilizados livros para vendas ao público como forma de fomentar as atividades em prol da promoção da cultura da paz e do incentivo à leitura.

A campanha BH na Paz é uma realização da Associação Arte pela Paz, organização sem fins lucrativos. Tem como objetivo promover a paz pela inclusão cultural por meio da arte e este ano tem como parceiro o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese Metropolitana de Belo Horizonte e o Proação.

BH na Paz buscafomentar a prevenção da violência em Belo Horizonte e regiões metropolitanas. Com tal ação, o projeto visa mobilizar a população a participar de iniciativas e atitudes concretas que promovam a solidariedade, preservação do planeta, rejeição à violência, fraternidade e respeito ao próximo, valores esses que acreditamos estarem esquecidos pela sociedade. O foco é dar visibilidade aos projetos de promoção humana através da cultura e da arte, conceitos de paz, cidadania e responsabilidade social, possibilitando a inclusão cultural e transformação social.

Mais informações:
http://www.artepelapaz.org/
Contato: (31) 3292-3237

Comentários

Postagens mais visitadas