Livro de poesias editado pelo Imersão Latina será lançado hoje em Belo Horizonte


Nós da poesia reúne cerca de 30 autores premiados que trabalham pelo fazer poético em movimentos culturais

Antologia poética organizada pelo Instituto Imersão Latina (IMEL) será lançada neste domingo 18, com recital de poesia, música, exposição de fotos, ilustrações e exposição de quadros de Neuza Ladeira, no restaurante Cozinha de Minas.

Será uma animada tarde latina com música cubana e brasileira por Luna e Pepe e uma homenagem especial a Mercedes Sosa, cantora Argentina que foi intérprete da chilena Violeta Parra. O compositor Vagnér também dará uma canja do seu último trabalho que será apresentado no dia 31 deste mês no Palácio das Artes.

O IMEL organizou o livro “Nós da Poesia”, em parceria com a editora All Print, de São Paulo para mostrar a importância do coletivo na difusão da poesia e da cultura da paz. Mais que uma coletânea de poemas essa antologia é uma reunião de poetas que trabalham pelo fazer poético em organizações e movimentos culturais.

“Começamos pelo Brasil e no próximo ano faremos uma edição com poetas de todos os países da América Latina. A cada livro publicado pelo IMEL traremos um destaque infantil “Criança não é Brinquedo”. O deste ano é Jéssica Araújo, que mostra aos 12 anos um futuro promissor como poetisa”, explica Brenda Marques, Presidente do Instituto Imersão Latina.

Nós da Poesia foi lançado na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro no dia 11 de setembro com um ato poético pela paz, em um memorial às vítimas do golpe militar de 1973 no Chile e aos atentados de 2001 nos Estados Unidos. Esse volume reúne mais de 30 autores e duas homenagens: à poetisa e contista goiana Cora Coralina, no aniversário dos seus 120 anos e ao poeta e radialista mineiro Vicente Lima.

No dia 31 de outubro será a vez de São Paulo receber os poetas para uma tarde de autógrafos com sarau poético, no espaço cultual da All Print Editora (Espaço Cultural Antonio Adolpho
Rua Ibituruna, 550 - Jd. Saúde - São Paulo - SP - Cep: 04302-052
(próx. Estação Saúde do Metrô)

Autores da antologia: Angela Togeiro, Aníbal Albuquerque, Avelin Rosana, Bilá Bernardes, Brenda Mars, Carmem Cristal, Cláudio Márcio, Clevane Pessoa, Dimythryus, Filipe Marks, Graça Campos, Helenice Rocha, Iara Abreu, Jéssica Araújo, Karina Campos, Lívia Tucci, Lucas Guimaraens, Luciana Campos, Luciana Tannus, Luiz Lyrio, Marco Llobus, Maria Moreira, Marta Reis, Nina Reis, Neuza Ladeira, Regina Mello, Rosângela Ferris, Silvia Motta, Soninha Porto, Tânia Diniz, Rosa Pimentel, Roberto Bianchi, Terezinha Romão, Vagnér Santo e Vicente Ferrer.
Imagens: Capa do Livro, com arte da artista plástica Iara Abreu
Brenda Marques Pena, Presidente do Instituto Imersão Latina e organizadora da antologia.


A montagem com fotos dos autores foi feita por Bilá Bernardes, Cônsul de Minas Gerais de Poetas del Mundo

Serviço:
Evento: Lançamento do livro Nós da Poesia com festa latina.
Local: Cozinha de Minas (rua Gonçalves Dias, 45, bairro Funcionários - Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil)
Data: 18/10/2009, a partir do meio-dia.
Informações para imprensa: (31) 32276869 (31) 88119469


Comentários

Postagens mais visitadas