Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais será em Belo Horizonte e convida movimentos sociais para articulação

Por Lidyane Ponciano

Comissão Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais / Barão de Itararé Minas Gerais


Na atual conjuntura política nacional, internacional e estaduais que estamos vivendo, a comunicação e o ativismo em rede é uma importante ferramenta para contrapormos a manipulação orquestrada pela grande imprensa. A  democratização da mídia  está no centro da agenda política brasileira e em outros países da América Latina, como no caso da Argentina. O sistema de comunicação vigente no Brasil não garante à todos nós o exercício da liberdade de expressão e nem propicia um ambiente plural ao debate público. Nossa democracia está em risco. Precisamos fortalecer nossas lutas para garantir que a posicionamentos retrógrados não mais assumam espaços de poder em nosso País. 

É com base no fortalecimento, empoderamento e na proliferação das mídias alternativas e de blogueiros e ativistas progressistas, que o Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitas convida a todos e todas para reunião a ser realizada no dia 26 de janeiro, às 17 horas, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (Av. Álvares Cabral, 400. Centro. Belo Horizonte). 
Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais será entre os dias 20 a 22 de maio de 2016, em Belo Horizonte , Minas Gerais. 

Pretendemos reunir mais de mil blogueiros e ativistas digitais de todo o Brasil. Estão previstas caravanas de Estados próximos a Minas Gerais como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e de outros mais distantes como Paraná e Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas