Descubra hoje o que há atrás das letras...


A jornalista e escritora mineira Luciana Aquino lança no dia 16 de agosto de 2011 às 19 horas, na Galeria de Arte da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade, seu primeiro livro de poemas “Atrás das letras...”, editado pela editora Scortecci, de São Paulo.

Segundo a autora, o livro carrega poesias que foram influenciadas pelo Parnasianismo ouvido em saraus nas tardes no casarão de seus bisavós, na Rua Piauí, no bairro Funcionários! "Poemas que nasceram da alma, que resgatam minha infância e que estavam loucos para serem da multidão. Poemas livres como os ventos, como os poetas livres que exalam seus sentimentos", comenta Luciana Aquino.

O livro de poesias Atrás das letras... retrata a mineirês, o bom humor do mineiro, sua culinária, sua gente, seu jeito. Em alguns poemas, a autora descreve os sentimentos mais profundos como em avassaladoras tempestades. Sentimentos como o amor, a dor, a raiva podem ser sentidos em seus versos. E, por fim, o livro homenageia a língua Portuguesa com seus melindres, nuances e os mestres literários. A autora agradece, mesmo que em sonho, o que esses autores da Língua Portuguesa lhe trouxeram em vida: Experiência de belas palavras transformadas em livros e eternizadas na memória.

“Atrás das letras... vem resgatar a poesia da minha alma, da minha infância, guardada, reservada para este livro tão especial. O leitor encontrará toques de humor nos poemas “Mineirês” e “Dote”, pitadas de criatividade e ousadia nos poemas “Musas” e “Sobremesa” e permitirá que os poemas “Dor” e “Desabafo” se pareçam com algo pelo qual já passou em sua vida. Por fim, este livro é um presente de Deus; sem ele, eu nada seria!" Luciana Aquino Capello Coelho

SOBRE A AUTORA:
Luciana Aquino Capello Coelho é mineira de Belo Horizonte e apaixonada por artes e letras. O dom de escrever começou aos 14 anos, participando de saraus e concursos. Publicou seu primeiro texto, “Caiçara, uma história bonita de se contar”, em 1996, no livro Na Roda: a História, por uma editora mineira. É jornalista profissional com textos publicados em vários impressos de Minas Gerais e pós-graduada em Novas Tecnologias em Comunicação pela FAFI-BH. Atuou em várias áreas do jornalismo e comunicação, construindo sólida carreira como assessora de imprensa. Fez o curso de extensão CAE (Curso de Altos Estudos/BDMG) pela Fundação João Pinheiro em 2006. Na Fundação Getúlio Vargas fez cursos de extensão em Ética e Recursos Humanos, em parceria com a Universidade da Califórnia - Irvine. Luciana Aquino é ex- chefe da assessoria de imprensa da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais ( Ministério do Trabalho e Emprego), onde atuou entre os anos de 1999 a 2009. Seu espírito de liderança e a criatividade de seus textos fizeram com que ousasse na publicação de seu primeiro livro de poemas Atrás das letras... Um livro leve, irônico e às vezes tenso em suas histórias. Um livro que vem da alma...

Serviço:
Atrás das Letras
Luciana Aquino Capello Coelho
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2160-9
Formato 14 x 21 cm
52 páginas
1ª edição – 2011
Venda pela internet: http://livrariasabeca.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas