II Cine Ambiente: Consumo Sustentável e Biodiversidade


Por Mariana Dourado

Será lançado nesta quarta-feira (25) o 2° Edital de Curtas de Animação Cine Ambiente: Consumo Sustentável e Biodiversidade em um minuto. A iniciativa é resultado da parceria entre o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e premiará as dez melhores propostas com R$ 20 mil cada, para a produção dos curtas.

A parceria busca o incentivo à produção de obras audiovisuais que, além de chamar a atenção dos consumidores sobre a importância de se desenvolver novos padrões de consumo, contribuem para a formação de uma cidadania ambiental que os mobilize para a questão da biodiversidade.
As obras irão compor a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde, terão veiculação nas emissoras de TVs públicas, além de ampla divulgação.

O evento de lançamento do edital será durante o “Seminário de Comercialização de Formatos de Curta Duração - Curta & Mercado”, do 21° Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que acontecerá na Cinemateca Brasileira, no dia 25 de agosto, às 18 horas. O edital poderá ser consultado no site cultura.gov.br.

Comentários

TAÍS DA CUNHA disse…
o desenvolvimento sustentável é um sonho de todo dirigente e do povo,,, parabéns Brenda pelo site, preciso saber se quem participou do bolão na copa vai receber pelo meos um certificado:: obrigada
Sandra Tais Amorim

Postagens mais visitadas