A Poesia volta à Praça Sete nesta sexta



A partir do dia 27 de agosto, de 15 ás 18 horas, na Praça Sete de Setembro - quarteirão fechado entre a Rua Tamóios e Av. Afonso Pena acontece a 1ª etapa do projeto “Poesia na Praça Sete 4ª edição”, idealizado pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo; Realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.


Na abertura dessa primeira fase estarão se apresentando os poetas Eugênio Magno e Marlene Reis Barbosa. As Metáforas Poéticas – Sonoras e Criativas ficam a cargo do Grupo “Sarau Tropeiro” formado por Ricardo Evangelista, Suely Silva e Gibran Muller. Além das apresentações poéticas acontecerá a aula pública de poesia, com a poeta e educadora social Virgilene Araújo.

As próximas apresentações desta primeira etapa do projeto “Poesia na Praça Sete 4ª Edição” serão nos dias:

* 03 de setembro com o Grupo Família Poética Gonçalves e os poetas Anderson Lobo e Maria da Cruz;

*10 de setembro com o Gupo “Poetas Pela Paz e pela Poesia” e os poetas Rodrigo Leste e Bilá Bernardes;

*17 de setembro com o Grupo “Queijim Mineiro” e os poetas João Luiz Gonçalves\Jotagê.e Coleta Lutkenhaus; * E no dia 24 de setembro com o Grupo Capoeira Unida “Volta ao Mundo” - Mestre Toninho Cavalieri, além das poetas Aurita Barbosa dos Santos e Dulce Batista.

O maior desafio da poesia continua sendo o de estar a serviço da vida e da humanidade. O projeto “Poesia na Praça Sete” vem desde 2006 promovendo poesia para as pessoas que frequentam a Praça Sete de Setembro, em Belo Horizonte e para as que circulam constantemente pelo centro da capital mineira e que pouco tem tempo ou acesso à arte poética. Também é um importante momento para se popularizar a poesia. Muitos tem a oportunidade de respirar arte através deste acontecimento poético. Ali, o gosto pela literatura poética é promovido e há uma importante contribuição para com a cultura popular.

Fotos de Brenda Mars e Filipe Marks - os fotógrafos oficiais do Poesia na Praça Sete.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos