Segurança Alimentar e Agricultura agroecológica é tema de encontro no Rio

Agricultores familiares de todo o estado do Rio de Janeiro vêm desenvolvendo estratégias de reprodução e mostrando resistência quando os assuntos são produção de alimentos, cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento local.

O II Encontro de Agroecologia do Rio de Janeiro reunirá neste mês mais de 20 movimentos e organizações que compõem a Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro, estruturada desde 2006, a partir da identificação e sistematização de experiências.

O evento será na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, de 5 a 7 de agosto e terá em torno de 400 participantes, entre produtores da agricultura familiar, assentados da reforma agrária, extensionistas, professores e pesquisadores.



Os participantes do encontro vãos trocar experiências e debater propostas de ações que fortaleçam a agricultura familiar.

Para mais informações sobre a Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro, acesse? http://articulacaorj.blogspot.com/om/

Informações enviadas pela Assessoria de Comunicação do CONSEA - Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. www.presidencia.gov.br/consea

Comentários

Postagens mais visitadas