Concurso premia iniciativas socioambientais de trabalhadores


A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) está com inscrições abertas até 17 de junho de 2010 para o concurso “Valorização do Trabalho com Sustentabilidade Socioambiental”. O edital público abrange todo o País. Os projetos devem ser inscritos nas seguintes categorias: Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços. “A idéia é unir cidadania e mobilização, buscando inverter a lógica do uso predatório dos recursos, em favor de um novo modelo de sustentabilidade ambiental”, explicou Marco Eliel Santos de Carvalho, Secretário de Defesa do Meio Ambiente da CTB Minas.

A CTB se compromete a adaptar o trabalho premiado em 1º lugar, para que o mesmo se transforme em Projeto de Lei de Iniciativa Popular. A central vai conduzir a mobilização, recolhendo assinaturas pelo País, procedimento necessário ao encaminhamento desse tipo de PL.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupos. O encerramento está previsto para 17 de junho (Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca).

Os projetos serão avaliados por uma banca de especialistas. O resultado do concurso será publicado no dia 25 de agosto de 2010. As inscrições devem ser feitas no endereço www.ctb.org.br. O regulamento do concurso está disponível no mesmo portal.
Premiação – Campanha “Valorização do Trabalho com Sustentabilidade Socioambiental”.

1º lugar: Adaptação e encaminhamento do trabalho como Projeto de Lei, que receberá o nome do autor (a).

2º lugar: Viagem com acompanhante para um bioma brasileiro, diferente da região de origem do participante.

3º lugar: Uma coleção de livros da área ambiental.

Informações: CTB Minas: (31) 3272-5881.

Comentários

Postagens mais visitadas