O Fora e o dentro na arte


A Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG promove o Encontro Espaços Afora para discutir o fora e o dentro na Arte, sobre o mostrar e vender, a residência artística, curadoria e produção cultural. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 9h, no pátio central da EBA, localizada no campus Pampulha, com entrada franca.

Durante todo o dia, das 9h às 19h, acontecem palestras e conversas com a presença de artistas e galeristas como Marcos Hill, Marília Andrés, Léo Bahia, Mamacadela, dentre outros convidados. O encontro é organizado pelas professoras Wanda Tofani e Mabe Bethônico (dos Ateliês de Desenho), Fernanda Goular (do Ateliê de Artes Gráficas) e seus alunos da EBA.
No horário do almoço, a partir das 12h, a Cooperativa Pirata Vegana estará oferecendo lanches veganos. Ao final do Encontro haverá uma confraternização de encerramento, às 20h, no Diretório Acadêmico.

O Encontro sobre arte e mercado, produção e curadoria, é uma oportunidade para todos os interessados em apontar caminhos, refletir processos, conversar e pensar a arte plástica e suas vertentes. Segundo a professora Mabe Bethônico, o evento será uma conversa mais informal, “para entender os limites destes espaços, discutir como mostrar e perceber as Arte Plásticas de dentro para fora da academia”.

Encontro Espaços Afora
Sexta-feira, dia 7, a partir das 9h.
Local: Escola de Belas Artes (EBA), na UFMG, campus Pampulha (av. Antonio Carlos, 6627).

Entrada Franca.

Apoio: Cenex-EBA. Outras informações: 3499-5256.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos