IV Mostra Movimentos Urbanos do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte recebe propostas de artistas contemporâneos


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com Associação Pró-Cultura Palácio das Artes abriu inscrições, até 2 de junho, para seleção de propostas de apresentações artísticas durante a IV Mostra Movimentos Urbanos, que integra a programação da 10ª edição do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte - FIT-BH, de 5 a 15 de agosto.

Serão selecionadas aproximadamente 56 atividades de palco, rua e espaços alternativos, entre shows e performances, executadas por artistas veteranos e novos talentos, em diferentes gêneros e estilos. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.pbh.gov.br/cultura.

Podem concorrer músicos, artistas circenses, atores, realizadores de vídeo, videomakers, poetas, DJs, VJs, bailarinos, entre outros profissionais ou amadores, cujos trabalhos se enquadrem nas categorias e critérios de avaliação estabelecidos no edital de seleção.

Instituições culturais públicas e privadas, sedes de grupos e artistas, do centro à periferia, serão visitados por uma equipe de mobilização, que oferecerá informações a respeito dos prazos, orientações sobre o edital, colaborando com quem demonstrar dificuldades para se inscrever.

O objetivo é contemplar os mais diversos segmentos da cena artística contemporânea que se relacionem com o fazer teatral e favoreçam o diálogo entre as artes. Das possíveis 56 propostas selecionadas, dez serão para shows no palco principal, dez no palco alternativo, dez micro-performances, dez laboratórios de experimentação em artes plásticas e grafite, dez apresentações de vídeoarte e seis shows de discotecagem.

Seleção

As propostas serão avaliadas por uma comissão, composta por cinco especialistas nas áreas de produção, reflexão e criação artística, para julgar o mérito de cada atividade por meio de sua qualidade técnica, relevância cultural, adequação ao conceito do festival e capacidade de interlocução com o público. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e no site www.pbh.gov.br/cultura até o dia 16 de junho de 2010.

EDITAL COMPLETO:

http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1031961

Comentários

Postagens mais visitadas