Cobertura da mídia na América Latina e Europa é tema de debate hoje em BH

Por Clarice Mendes

Nesta segunda-feira, dia 26 de abril, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais promovem o debate “América Latina, Europa e a cobertura da mídia”, que irá contextualizar a cobertura jornalística ocorrida nesses dois continentes sobre temas relevantes da atualidade. O encontro irá ocorrer às 19h30 no Espaço Cultural do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

Participam do encontro os jornalistas Renato Rovai, mestre em Comunicação pela USP com experiência na Editora Globo, TV Gazeta e nos jornais Diário do Grande ABC e Diário Popular, e Manuel Lombano, diretor do Instituto Cervantes de Brasília, graduado em Direito e Ciência da Informação pela Universidade Complutense de Madri com formação em Comunidades Europeias pelo Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha e em Direito Constitucional e Ciência Política pelo Centro de Estudos Constitucionais.

Lombano também já foi comentarista da TVE em mais de 100 eventos institucionais, além de diretor da RNE e TVE Galícia e vice-presidente da Circom (organização que agrupa as 300 televisões regionais européias).

Serviço:
Debate América Latina, Europa e a cobertura na mídia
Data: 26/04/2010
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (Av. Álvares Cabral, 400 – Centro de Belo Horizonte (BH), Minas Gerais, Brasil)
Informações: (31)3224-5011 ou no site http://www.jornalistasdeminas.org.br/
Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas