CD Somente mulheres será lançado no dia 14 de abril em Montividéu no Uruguai

Por Clevane Pessoa*

O aBrace convida para um show dia 14 de Abril,de 2010, na Casa Zitarrosa. Montevidéu, Uruguai.Trata-se do primeiro evento beneficente do aBrace, o lançamento do CD Somente Mulheres. Lá , será em prol dos trabalhos contra o Câncer, em parceria com o Câncer de Mama, RIPAMA (Reabilitação Integral em Patologia Mamária).

Quando for lançado em Brasília, será em Prol da Rede Feminina de Combate so Câncer .Fico muitíssimo feliz de ajudar , com uma gotícula de minha poesia, essa nobre causa, que ajuda a tantas mulheres. Meu poema é a primeira canção, Renúncia. Segundo a Nina Reis, está "belíssimo". Estou ansiosa para ouvir, com os arranjos.

A voz da Mariana Moraes é deliciosa.Quando estivemos, em 2007,em Montevidéu, para o encontro do aBrace, na noite de autógrafos do Mujeres no Banquete de Eros, de Nina Reis, Mariana nos brindou com um repertório ótimo e brasieliro, já morou no Rio de Janeiro.O poema está no Mulheres na coletânea Mujeres en el Banquete de Eros bílingue-(Mulheres no Banquete de Eros). Já ouvi minha faixa , na primeira fase e adorei.

Será dia 14 de abril, na sala Zitarrosa - ireos, parac os II Juegos Florales del Siglo, Juegos Florales e a Mariana Moraes vai cantar.Os arranjos são de Gilberto Oliveira, um brasileiro e diretor musical o CD. Na guitarra: fernando Ximenez.Carlos Sanchez Gil no ,violão acústico.Paulo Buscaglia, na percussão.

Marianna Roldán (cantante, interpreta Bemamente em Mim)

Projeto gráfico: Nina Reis
Trabalho de organização e direção geral: Nina Reis -Diretora do Movimento Cultural aBrace em Brasília.
Estúdio Orion-Montevidéu/UY: gravação e masterização.

Nina Reis, a simpática e dinâmica Diretora do Movimento Cultural aBrace, no Brasil, informa que, "com muita satisfação que o CD musical SOMENTE MULHERES, já está em fase de gravação em estúdio, a interprete MARIANA MORAES, faz um bonito trabalho e o músico convidado para fazer os arranjos é o brasileiro Gilberto Oliveira.(...) "

O CD foi feito em em co-edição do Movimento Cultural aBrace com as poetas. Quando estive em Montevidéu, em 2007, para o VIII Encontro Cultural aBrace, acompanhada por Sueli Silva e Ricardo Evangelista, ouvimos as interpretações de Mariana Moraes , que apesar de uruguaia, morou no Rio de Janeiro e tem um bom repertório brasileiro, em especial de Bossa Nova.Ela conta que vivenviou muitas emoões da plêiade feminina de poetas que compõe o Cd.Abaixo a relação das poetas convidadas. E solicita que as poetas enviem uma fotografia para o interior do livro com as letras das canções que acompanhará o CD.CD MUSICAL – SOMENTE MULHERES

PARTICIPANTES:

1) Casa e solidão -Nina Reis
2) Lobas - Nina Reis
3) Pétalas - Nina Reis
4) Amante -Ridamar Batista
5) Renúncia -ClevanePessoa
6) Reencontro -Sonia Sá
7) Devaneio -Anna Osta
8) Encontro- Eliane Acioli
9) Eternamente em ti -Nida Chalegre
10) Serenidade Paula - Valeria Andrade
11) Amor e Loucuras -Marilu Duarte
12) Sabores - Janet Dickson
13) Sempre -Maria Elena
14) Às Vezes -Mireille Carvalho
15) Amor sem medo -Mariana Moraes
16) Como quem canta a vida - Mariana Moraes
17) A espera - Tirzah Ribeiro
18) Não nasci poeta não - Myria do Egito
19)Você tem que saber -Mabel Sala Quintana

ABRACE EDITORA - http://www.abracecultura.com/
aBrace editoraCSA 03 lote 18 sala 202 - Taguatinga – Brasília – DF - CEP 72.015.035
Tel. (XX) 61 –81387729

* Clevane Pessoa é representante do Movimento Cultural aBrace em Belo Horizonte-MG-BrasilDiretora do InBRasCI, Vice Presidente do IMEL e Embaixadora Universal da Paz (CUAP-Genebra/Suiça).

Na foto: Clevane Pessoa, no Encontro do aBrace no Hotel Cristal, o Dia da poesia-discorrendo sobre Poetas e Poiesis (2007).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos