Cine Quintal exibe o filme do homem que virou suco nesta quinta-feira

CineQuintal Toda Quinta-Feira às 20h

Programação desta semana, 8 de Abril

Fime: O homem que virou suco
direção João Batista de Andrade Brasil 1979 cor 95′
comentada por Ewerton Belico e Glaura Cardoso Vale fotografia Aloysio Raulinomontagem Alain Fresnotsom direto Romeu Quintoprodução Wagner Carvalho

Sinopse
Deraldo, poeta popular recém-chegado a São Paulo, é confundido com o operário de uma multinacional que havia matado o patrão na festa em que receberia o título de operário do símbolo. Perseguido pela polícia, Deraldo perde sua identidade e sua condição de cidadão, passando a transitar entre vários pequenos empregos e situações inusitadas.
Ewerton Belico é formado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor, curador e crítico de cinema, colabora, desde 2006, na organização e curadoria do forumdoc.bh, entre outros projetos da Associação Filmes de Quintal.

Glaura Cardoso Vale é doutoranda em Literatura Comparada pela UFMG. Atua como pesquisadora nas áreas de literatura e de cinema. Como membro da Associação Filmes de Quintal, tem auxiliado na elaboração e coordenação de projetos, dentre esses, o forumdoc.bh, do qual é colaboradora desde 2003.

________________________
Associação Filmes de Quintal Av. Brasil, 75/sala 06, Santa EfigêniaCEP 30140-000 - Belo Horizonte - MG - Brasil fone: 55 31 3889-1997http://www.filmesdequintal.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas