Carnaval 2015: Encontro de Cuícas promovido pelo NECUP fecha Carnavalde BH na Praça da Estação



Evento gratuito promovido pelo NECUP inclui ainda baterias de escola de samba, maracatu e afoxé


Quem pensa que o Carnaval 2015 de Belo Horizonte chegou ao fim está muito enganado. No próximo domingo (22/02), a partir das 16 horas, na Praça da Estação, o “Terceiro Encontro de Cuícas de Belo Horizonte” fecha com muito suingue a folia na capital mineira.

Realizado pelo NECUP – Núcleo de Estudos da Cultura Popular – o encontro contará também com as participações da Bateria Imperatriz (primeira bateria feminina de BH), a tradicional Bateria Imperador, a presença do Pata de Leão, grupo percussivo da cidade que tem no maracatu de baque virado sua principal expressão, e o Afoxé Bandarerê.

Sobre o NECUP

O NECUP – Núcleo de Estudos de Cultura Popular é uma associação sem fins lucrativos que tem como objeto a organização, fomento e divulgação dos vários gêneros da Cultura Popular. O NECUP tem sede própria no bairro Prado com espaço para eventos, shows, ensaios, exposições e reuniões além de aulas de dança, percussão, capoeira e teatro.

O centro cultural também é sede do Percussão Brasil, empresa que atua na área de Pesquisa e Formação, representada na figura do respeitado músico e pesquisador mineiro Rafael Leite. Segundo ele, “através das ações do NECUP e Percussão Brasil buscamos viabilizar a manutenção das atividades no espaço, oferecendo conteúdo, formação, informação e bens culturais a população da cidade, mesclando acesso a cultura e formação artística num só lugar”.

Cursos gratuitos
Os cursos e oficinas ofertados pelo Percussão Brasil na área de samba e blocos carnavalescos acontecem às quartas-feiras, de 19h30 as 22h.

Serviço
Segundo Encontro de Cuícas de Belo Horizonte
Bloco do Percussão Brasil
Bateria Imperador
Bateria Imperatriz
Pata de Leão
Afoxé Bandarerê

Data: 22 de fevereiro de 2015 (domingo)

Concentração às 16h na Praça da Estação

Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas