“¡Mira! Artes Visuais Contemporâneas dos povos indígenas está em exposição no Espaço do Conhecimento da UFMG

Em exibição no Espaço do Conhecimento UFMG desde 25 de setembro de 2014, a ¡MIRA! Artes Visuais Contemporâneas dos Povos Indígenas foi prorrogada e continua no museu até o dia 15 de fevereiro, e os visitantes poderão aproveitar o período de férias para apreciar os trabalhos que compõem a exposição.

A mostra, que teve sua estreia em 2013, no Centro Cultural UFMG, reúne trabalhos de artistas indígenas de cinco países da América Latina – Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru – e traz expressões artísticas variadas, como telas e esculturas, além de vídeos que contam a história da concepção das obras, propondo uma nova leitura.

A exposição é resultado das pesquisas do Núcleo Literaterras e a nova montagem é uma realização do Espaço do Conhecimento UFMG e da DAC – Diretoria de Ação Cultural da UFMG, com apoio do Núcleo Literaterras, da Faculdade de Letras da UFMG e do Centro Cultural UFMG. A entrada é gratuita.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes através da utilização de recursos museais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Espaço do Conhecimento é fruto da parceria entre a operadora TIM, a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, da Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG e da DAC – Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

Serviço:
¡MIRA!Artes Visuais Contemporâneas dos Povos Indígenas
Período: prorrogada até 15 de fevereiro de 2015
Local: Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas