FLIMS 2015: Feira Literária Internacional de Mato Grosso do Sul unirá pessoas por uma cultura de paz e respeito ao planeta

Delasnieve Daspet, Coordenadora Geral da FLIMS com a professora Glorinha
A FLIMS - Feira Internacional de Mato Grosso do Sul será realizada em Campo Grande de 26 de fevereiro a 1º de março. O tema é a Literatura de todas as águas, uma proposta de promoção de uma leitura ecológica do livro e das artes por uma cultura de paz.

Informações e inscrições:
http://www.flims.org.br/

Qualquer movimento de estímulo cultural para dinamizar a capacidade mental das pessoas é altamente positivo. A FLIMS (Feira Literária de MS) vai fazer tudo isso e unir as pessoas é muito importante. Parece um sonho, mas se não houvessem os sonhos não haveria as grandes conquistas para a humanidade.  A escritora Delasnieve (idealizadora e elaboradora da FLIMS) é uma mente em contínuo trabalho. Enquanto muitos estão na inércia, ela está procurando fazer aquilo de extrema importância, trabalhar a cultura. Fico muito honrada, não mereço, mas recebi com honra a homenagem ao lado do poeta Manoel de Barros na FLIMS”.

(Maria da Glória Sá Rosa, professora Glórinha,  professora aposentada da UFMS. Sua trajetória está diretamente ligada com a história do Estado, tendo participado da fundação e instalação dos primeiros cursos superiores. Ela foi coordenadora do Curso de Letras, promoveu diversos cursos e semanas literárias e também colaborou com a realização dos principais festivais de música e de teatro em Campo Grande. Maria da Glória Sá Rosa é membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e da Associação Brasileira de Críticos de Arte)


Comentários

Postagens mais visitadas