Psicanalista Julio Gomes lança neste sábado livro Dançando com Deus esta semana em Belo Horizonte na Biblioteca Pública Estadual


Dançando com Deus foi o primeiro livro escrito pelo psicanalista e hipnoterapeuta Júlio Gomes e lançado em 2008. Depois dele vieram mais dois: Alcançando Além das Metas e Território em Paz no Oceano de Estresse.  Em 2012, após alguns anos de vivência e novas comprovações de suas idéias, Júlio Gomes decidiu fazer uma segunda edição dessa obra e para isso fez uma revisão completa além de incluir dois novos capítulos.

O novo livro que chega agora ao mercado reforça o conceito que Júlio Gomes acredita e coloca em prática em sua vida: “O homem é aquilo que ele pensa”. Mas onde entra a Bíblia nesta história? Durante sua trajetória de estudos Júlio Gomes teve oportunidade de ler a Bíblia mais de uma vez e quando começou a pesquisar livros que falam sobre o poder do pensamento, ele percebeu que grande parte do que é dito por autores modernos é também ensinado naquele que é considerado o livro sagrado do ocidente – a Bíblia.

Em Dançando com Deus o autor propõe a construir uma ponte para mostrar que essa verdade – o poder do pensamento – já foi descoberta a mais tempo do que se pode imaginar. Por meio de citações bíblicas ele mostra a veracidade da relação entre a realidade do poder da mente e os escritos bíblicos.
“Ao buscar este poder internamente, você vai se tornando mais íntimo do seu eu interior, logo mais íntimo de Deus”, explica Júlio, que faz uma analogia com um casal de desconhecidos que dança junto pela primeira vez e sente dificuldade, mas de música em música eles vão se conhecendo melhor e tornando-se mais íntimos. “É dançando com Deus pela vida afora que se desenvolve o poder interior que nos torna aptos para manifestar com plenitude, o nosso potencial. Isso faz toda diferença em nossa vida”, afirma.

Sabemos que existem várias interpretações dos ensinamentos bíblicos, e Dançando com Deus é mais uma, com a diferença que o autor não tem a intenção de impor idéias, mas sim apresentar mais um caminho para aproximar esses ensinamentos sagrados das pessoas que buscam a força de um Deus interior, que já está presente em cada um de nós.

LANÇAMENTO
Dançando com Deus – 2ª edição – Editora Água Branca – 2013

Júlio Gomes recebe amigos e público em geral para uma manhã de autógrafos e boa conversa no próximo dia 06 de julho, na Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa, Praça da Liberdade, 21.  O encontro acontece das 9 às 12hs.

Visite o site: www.drjuliogomes.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina