Participe da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte

Militantes socioambientais e entidades da sociedade civil, convidam a todos os interessados a participarem da Conferência Municipal de Meio Ambiente nos dias 20 e 21 de junho, às 8 horas, no CEFET-MG (Av.Amazonas, 5253, Nova Suissa Belo Horizonte, Minas Gerais).
Infelizmente, a Prefeitura de Belo Horizonte, desconhecendo o acúmulo da sociedade civil na discussão da temática ambiental, não convocou a conferência no prazo regimental, que venceu em 1° de junho, o que levou à sociedade civil a tomar esta iniciativa.
A Conferência Municipal será preparatória para a IV Conferência Estadual (agosto) e para a IV Conferência Nacional de Meio Ambiente (outubro), sob a temática Resíduos Sólidos, com os seguinte eixos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda e Educação Ambiental.
Muito temos a discutir, propor e cobrar. Da ampliação da coleta seletiva à melhoria da limpeza urbana. Da inclusão social dos catadores à proibição da incineração pelas empresas. Da responsabilidade pela logística reversa aos temas transversais aos Resíduos Sólidos, como ocupação do solo urbano e preservação das águas.
Inscreva-se até 15 de julho de 2013 enviando para o e-mail:
conferenciameioambientebh@gmail.com
Nome:
Endereço:
Telefone:
Entidade que participa (se for o caso):
Mais informações: (31) 3383-0413

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina