Mostra de Jornalistas Mineiros recebe inscrições até 30 de agosto



Os jornalistas  mineiros que desejarem mostrar seus talentos e habilidades em trabalhos fora das redações terão oportunidade de fazê-lo aqui no Sindicato. Estão abertas as inscrições para a participação na 3ª Mostra de Arte dos Jornalistas  Mineiros, que será realizada de 10 a 20 de setembro. Paralelamente, ocorrerá a 2ª Feira de Livros dos Jornalistas de Minas, na qual os autores poderão exibir e vender suas produções.

A edição deste ano da 3ª Mostra de Arte dos Jornalistas Mineiros é dedicada a um dos mais importantes jornalistas  brasileiros, o diamantinense  Celius Aulicus Gomes Jardim.General, como era carinhosamente chamado pelos colegas, é também autor, entre outros, do livro “Podem dizer que não falei de flores”, uma deliciosa coletânea de crônicas, cuja edição ampliada, com a inclusão de textos de colegas que com ele conviveram, será lançada na abertura da mostra.

A Mostra de Arte, uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais,  é uma oportunidade para a divulgação da produção que muitos profissionais mantêm  fora das redações. São pinturas, esculturas, fotos, poemas, livros, vídeos, artesanato, culinária, filmes, webarte, música, dentre outras manifestações.

A comissão organizadora é integrada por Carlos Barroso (curador) e pelas diretoras do SJPMG, Vera  Godoi e Hélia Ventura.

Agenda


3ª Mostra de Arte dos Jornalistas Mineiros

Data: 
10 a 20 de setembro
Horário de visitação: 2ª a 6ª de 9h às 18 / Fim de semana de 10h às 16h
local: Casa do Jornalista (Av. Álvares Cabral, 400)

Clique aqui e saiba mais sobre Celius Aulicus, o General.
Acesse o regulamento e saiba como participar da 3ª Mostra de Arte dos Jornalistas Mineiros.

Informações: 
 (31) 3224 5011 – www.jornalistasdeminas.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas