Projeto Digas!, traz poesias de Ronaldo Simões Coelho no dia das crianças


O poeta Ronaldo Simões Coelho recita poemas do livro Bichos, de sua autoria, no próximo dia 12, às 16h, no Acervo Artístico Literário do Sesc Palladium. A apresentação faz parte do Projeto Digas!, que acontece em toda segunda quarta-feira do mês. A entrada é gratuita.

Ronaldo Simões Coelho é um psiquiatra e escritor brasileiro. Formou-se em medicina pela UFMG em1959 e se especializou em psiquiatria, estando ainda em pleno exercício da profissão. É também escritor de literatura infantil, atualmente com cerca de 50 livros publicados. Alguns de seus livros foram recomendados pela Biblioteca Internacional da Juventude de Munique e publicados em países de língua espanhola.

Sobre o livro Bichos

Texto: Ronaldo Simões Coelho
Ilustrações: Angela Lago

Bichos é o resultado de uma parceria entre dois profissionais reconhecidos internacionalmente. Neste conto, o premiado autor de livros infantis Ronaldo Simões Coelho recebe o conselho do neto e decide escrever sobre os bichos que vivem no sítio da família. As ilustrações são da premiadíssima Angela Lago. A Editora responsável é a Aletria.

O livro também já foi muito premiado, recebeu o Prêmio Odylo Costa de Melhor livro de poesia em 2010 pela FNLIJ; Selecionado pela FNLIJ para o catálogo da 48º Bologna Children´s Book Fair; Selecionado para o catálogo White Ravens 2010; Indicado para o prêmio Jabuti 2010 - Categoria infantil36 e Segundo lugar do prêmio Glória Pondé - Literatura Infato-Juvenil - 2009 da Biblioteca Nacional.

Projeto Digas! Com Ronaldo Simões Coelho
Data: 12/10/2011, quarta-feira
Horário: 16 horas
Local: SESC Palladium: Rua Rio de Janeiro, 1046
Acervo Artístico e Literário – Belo Horizonte -MG

Fonte: http://aletria.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas