1º Encontro Mundial de Blogueiros tem transmissão ao vivo pela internet

Com o tema “O papel da blogosfera na construção da democracia”, o 1° Encontro Mundial de Blogueiros foi aberto na noite desta quinta-feira (27) em Foz do Iguaçu, município paranaense que faz fronteira com o Paraguai. O evento, que será encerrado no sábado, é organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

O primeiro debate do encontro será realizado na manhã de sexta-feira e contará com os jornalistas Luis Nassif, do Advivo, e Natalia Vianna, da Agência Pública de Reportagem e Jornalismo Investigativo. O assunto em discussão será o papel das novas mídias em relação ao conteúdo jornalístico e ao futuro democrático das nações.

No mesmo encontro, intitulado “O papel das novas mídias”, estarão o porta-voz do Wikileaks, Kristinn Hrafnsson; o criador do Le Monde Diplomatique, Ignácio Ramonet; e o escritor Dênis de Moraes. Com esses debatedores, além de Natalia, que colabora para o Wikileaks no Brasil, a paralisação do site criado por Julian Assange deve entrar em discussão.
As funções que blogs e redes sociais tiveram nos Estados Unidos e no Oriente Médio, como “a revolta no mundo árabe”, também estão inseridas no Encontro Mundial de Blogueiros, durante a programação de sexta. Os cases e a produção de sites irão guiar os debates que contarão, entre outros participantes, com a colunista Jillian York, do Huffington Post, The Guardian e da TV Al Jazeera.

Ministro das Comunicações, o petista Paulo Bernardo ainda não confirmou se estará na tarde do último dia do 1° Encontro Mundial de Blogueiros. Caso confirme presença, ele participará do painel “A luta pela liberdade de expressão e pela democratização da comunicação”, que já tem garantidas as participações dos ministros das comunicações do Peru, Venezuela e Argentina.
Toda a programação do evento tem transmissão ao vivo pela internet.

http://www.blogueirosdomundo.com.br/

Fonte: Comunique-se.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas