Pular para o conteúdo principal

Fala Escritor faz especial dia das crianças com escritores mirins


Na edição de outubro, o Fala Escritor faz uma homenagem a todos os escritores mirins, na figura do talento mais jovem da Bahia: Gabriel Maciel. No evento também vão ser lançados os livros “Figuras Típicas e Religiosidade Popular de Jequié”, de Domingos Ailton e “Che, um poema guerrilheiro”, de Carlos Pronzato. Além disso, a música ribeirinha de Dé Barrense e os recitais poéticos completam a noite de sábado (08/10) na Saraiva do Iguatemi, a partir das 18 horas, com entrada franca.

Movimento Cultural Clarear (MCC)


Nesta edição o Fala Escritor apresenta uma família ímpar e plural. Clara Maciel é a matriarca de uma trupe da alegria e das letras. Fundadora do MCC, ela é mãe, escritora, poetisa, cordelista, ativista cultural e promotora de eventos. Clara se apresenta no quadro “Quem é o escritor” e traz consigo os filhos: Gabriel Francisco Santos Maciel, 12 anos, que aos seis ganhou concurso de poesia da rede Municipal de ensino. Aos oito anos lançou o primeiro livro, “Histórias do Folclore”, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. No mesmo ano recebeu a medalha “Nosso Talento”, da Secretaria de Educação de Salvador. Em agosto de 2009, lançou na Biblioteca Juracy Magalhães Jr., no Rio Vermelho, o segundo livro “O Pequeno Grande Herói”; Camilla Maciel, 16 anos, cursando o 4º ano técnico em eletromecânica, lançou “Um Pesadelo Chamado Otto”, seu primeiro livro.

LANÇAMENTOS

“Figuras Típicas e Religiosidade Popular de Jequié”, livro de autoria do professor e jornalista Domingos Ailton, que abordará o tema Tradição Oral e a Literatura Regional em sua palestra. Membro-fundador da Academia de Letras de Jequié, autor de peças de teatro, documentários e romances históricos, Domingos também edita a revista “Cotoxó” e dirige a ong Grupo Ecológico Rio das Contas – GERC, além de participar de movimentos culturais e políticos no Brasil inteiro.

O jornalista Carlos Pronzato lança “Che, um poema guerrilheiro”. Pronzato é cineasta argentino e reside no Brasil. Atuou na Revolta do Buzú, quando estudantes tomaram a rua para protestar contra o aumento da passagem do ônibus, em Salvador; e no dia 16 de maio de 2001, quando universitários exigiram a cassação do senador baiano Antonio Carlos Magalhães. Seu mais recente documentário, "Madres de Plaza de Mayo, Memoria, Verdad, Justicia" (Produção Executiva de Lola Laborda) ganhou o Prêmio Especial do Juri na XXXVI Jornada Internacional de Cinema da Bahia (2009) e o Premio Internacional Roberto Rossellini, no Festival de Maiori, na Itália (2009).

MÚSICA
Dé Barrense, o porta-voz do Rio São Francisco, depois de uma turnê por Sampa, terra da garoa, volta à terra do axé e da alegria, para encher o espaço Glauber Rocha com seus cantos e acordes. Dé já gravou vários CDs independentes e musicou 18 poemas de Valdeck Almeida de Jesus. Sucesso nas rádios Raiz Online (Portugal) e Sol (Diadema-SP), a música dele transpõe fronteiras e viaja mundo a fora.

PROJETO
O Fala Escritor nasceu da iniciativa do escritor e historiador Leandro de Assis, com apoio de vários outros poetas. A proposta é abrir espaço para escritores divulgarem suas obras, recitarem poemas e fazer intercâmbio cultural. A equipe é composta por Leandro de Assis, Valdeck Almeida de Jesus, Renata Rimet, Fau Ferreira, Carlos Souza, Pinho Sannasc e Cymar Gaivota.

Serviço:
O que: Fala Escritor – mês das crianças
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi.
Quando: Dia 08 de outubro (sábado) a partir das 18h.
Entrada: Grátis
Informações: (71) 8831-2888 / 8805-4708 / 8122-7231
www.falaescritor.blogspot.com

http://www.galinhapulando.jex.com.br/espaco+do+escritor/fala+escritor+no+mes+das+criancas

Comentários

compre desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 produtos
... ... ... ... ... ...
BRINQUEDOS INFANTIL

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Brinquedo&IDCategoria=110

artigos para bebe/infantil
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

"É com muita satisfação que a ARPUB e o MinC informam que o projeto Tropofonia: um laboratório de sons e sentidos, proposto pelo Instituto Imersão Latina - IMEL foi selecionado para receber o Prêmio Roqutette Pinto de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos, na categoria rádio-arte/experimentação sonora."

COMISSÃO DE SELEÇÃO DO I PRÊMIO ROQUETTE- PINTO
ARPUB - Associação das Rádios Públicas do Brasil

"Nós do Instituto Imersão Latina (IMEL) e do Tropofonia recebemos esta notícia hoje e agradecemos a todos que participaram desse processo de construção coletiva do projeto até aqui. O programa Tropofonia agora será disponibilizado para circular pelas rádios comunitárias e educativas de todo o Brasil. Que essa onda se perpetue por todos os ares da América Latina!"
Brenda Marques Pena, Presidente do Instituto Imersão Latina

A Comissão de Seleção do I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos - Prêmio Roquette-Pinto foi composta pelos membros:

Patrick Torqua…

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

“Realizar uma grande aliança dos quem tem modos de vida ligados a terra, as águas e as florestas, povos indígenas,comunidades de camponeses e ribeirinhos e demais entidades sociais que sofrem os impactos dos grandes projetos na Amazônia e de quem se solidariza com eles, para estabelecer a resistência a diversos níveis, local, regional, nacional einternacional”, é o que sugere uma das conclusões do Seminário Internacional de Grandes Projetos na Amazônia e seus Impactos. As conclusões do Seminário foram publicadas no site do Cimi no último dia 6.


Eis a carta final do encontro:

Nós, membros de Movimentos Sociais e Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Peruana e Boliviana e do Conselho Missionário Indigenista – Cimi, reunidos no “Seminário Internacional de Grandes Projetos na Amazônia e seus Impactos”, nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2010, na cidade de Rio Branco, estado do Acre,

Considerando:

1) Que os grandes projetos da IIRSA(Iniciativa para Integração da Infra-Estrutura da América …

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina

De volta à Pangéia* Quem sabe a arte console hoje todos os corações solitários carentes da real beleza muda dos materiais e cores dos sonhos, como intocáveis desejos do querer. Esse era o último apelo de Péricles: viver um deja vu de emoções. Assim as lembranças tomavam o chá das onze com ele todos os dias, como se cada gota tivesse o gosto de um amigo ou amante distante. E foi assim todos os finais de noite, até que a terra se transformou novamente na Pangeia, quando não havia essa divisão entre continentes. E no meio desse emaranhado de terras Péricles viajou no tempo, provocando a erupção de mil vulcões até que a lavra do amor queimou para sempre os corpos…. Brenda Mar(que)s Pena durante lançamento de DESnaturalizados. Foto: Marja Marques *Miniconto do meu livro (DES)naturalizados. Exemplares à venda por R$ 15,00 no Coletivo Contorno (avenida do Contorno 4640 – sala 701, bairro Funcionários) e na Casa Leopoldina (rua Leopoldina 357, bairro Santo Antônio). Peça também pelo e-mail: co…